Investigado por corrupção, Witzel foi o mais votado em S. Fidélis, Pádua, Itaocara, Cordeiro, Friburgo e região

No primeiro turno, em 2018, o ex-juiz só não havia conquistado a maioria dos votos em Macuco e São Sebastião do Alto, mas no segundo turno, foi o mais votado em todos os municípios do Norte, Noroeste e Serra do Rio
Fotos: SF Notícias

De uma ascensão surpreendente no final do 1º turno e vitória em 89 municípios do estado do Rio no 2º turno, a um ano de 2020 desastroso, em meio a escândalos de corrupção na saúde, em plena pandemia de um vírus potencialmente mortal. Wilson José Witzel, paulista, advogado e ex-juiz federal, que nunca concorreu a cargos políticos até as eleições de 2018, foi afastado do cargo de governador do Rio na última semana (relembre AQUI) em uma operação que investiga um suposto esquema de corrupção. Em municípios do Norte, Noroeste e Serra do Rio, regiões que visitou nos últimos meses, ele foi o mais votado. No primeiro turno, só não havia conquistado a maioria dos votos em Macuco e São Sebastião do Alto. Mas, no dia 29 de outubro de 2018, superou Eduardo Paes nessas cidades. Em Campos dos Goytacazes, Witzel obteve 140.031 votos. Em Cardoso Moreira foram 4.493 votos e em Macaé, ele recebeu 64.320. Em São Fidélis, Wilson José Witzel recebeu 14.046 votos. (continua após a publicidade)

No Noroeste Fluminense, Witzel teve 5.041 votos em Aperibé. Em Cambuci foram 5.416 para o ex-juiz, e em Italva foram 5.417. Ele também obteve a maioria dos votos dos itaperunenses, 36.825. Em Itaocara, que recebeu a visita de Witzel em novembro do ano passado em virtude da tão sonhada obra de recuperação da RJ-158 entre Cambuci e Itaocara, foram 9.161 votos. Em Miracema, onde Witzel inaugurou o Colégio Cívico-Militar Professora Sônia do Amaral no início do mês (Leia AQUI), foram 7.674 votos. Em Pádua, onde o governador afastado também inaugurou um Colégio-Militar neste mês, ele teve 15.077 votos. (continua após a publicidade)

Em Bom Jardim, já na Região Serrana, Witzel teve 8.325 votos. A maioria em Cantagalo também escolheu o ex-juiz, foram 6.800 votos. Cordeiro, onde o então governador visitou obras do cinema e inaugurou uma escola voltada ao ensino cívico-militar neste mês (AQUI), ele contabilizou 6.994 votos e em Nova Friburgo, ele teve 62.737 votos. Macuco, que também recebeu a visita de Witzel neste mês (veja AQUI), destinou 2.364 votos a ele. Em Madalena, onde Witzel inaugurou o posto avançado do Corpo de Bombeiros (AQUI), foram 3.053 votos. Em São Sebastião do Alto, ele recebeu 2.345 votos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress