Witzel visita cooperativa e entrega cheques a produtores de Macuco, Itaocara e São Sebastião do Alto

Produtores de leite de Conceição de Macabu e Campos dos Goytacazes também receberam. Eles foram contemplados com empréstimos do Agrofundo, programa de fomento que oferece aos agricultores financiamento a juros baixos
Governador esteve em Cordeiro, Macuco e Santa Maria Madalena

O governador Wilson Witzel visitou alguns municípios da Região Serrana do estado nesta segunda-feira (3/8). Em Santa Maria Madalena, Witzel inaugurou o posto avançado do Corpo de Bombeiros (AQUI). Já em Cordeiro, o governador visitou as obras do cinema e inaugurou uma escola voltada ao ensino cívico-militar, o CE 2º Ten. BM Sérgio Rodrigues da Silva (AQUI). Ainda na região, Witzel esteve no município de Macuco, onde visitou as instalações da cooperativa de leite do município. Na ocasião, foram entregues cheques no valor de mais de R$ 250 mil a produtores de Conceição de Macabu, Campos dos Goytacazes, Itaocara e São Sebastião do Alto, que foram contemplados com empréstimos do Agrofundo, programa de fomento que oferece aos agricultores financiamento a juros baixos. (continua após a publicidade)

“O estado do Rio tem um grande potencial em outras áreas do PIB. Não podemos ficar dependentes do petróleo. O turismo e a agricultura vão trazer um incremento para a nossa economia. A agricultura do nosso estado está em outro patamar e ainda há muito espaço para investimentos no agro. Vamos auxiliar na questão da tributação para alavancar ainda mais o setor”, afirmou o governador. Ainda na cidade, Witzel visitou as obras do Hospital Municipal Maria Helena Vieira da Silva, antiga Casa de Parto, no bairro Santo Reis. Além de atendimentos especializados de oftalmologia, o novo hospital vai contar com duas salas para cirurgias gerais, maternidade, emergência e atendimento ambulatorial. Com intervenções paralisadas há anos, a previsão é que as obras sejam concluídas no fim deste ano, com investimento total de R$ 4,2 milhões, em parceria com a Prefeitura de Macuco.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress