Inmet alerta para risco de chuva forte, ventos intensos e até queda de granizo em cidades da região

Alerta vale para Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Macuco, Friburgo, entre outras cidades serranas. Também há risco de chuva forte em Cambuci, Cardoso, Itaocara, Itaperuna, Miracema, Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana e região

A circulação dos ventos sobre a América do Sul e a grande disponibilidade de ar úmido e quente sobre o Brasil formam muitas áreas de instabilidade sobre quase todo o país. Nuvens carregadas se espalham por quase todos estados brasileiros e provocam muitas pancadas de chuva nesta terça-feira (28), segundo a Climatempo. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) voltou a emitir, pelo segundo dia, alertas para o estado do Rio. Segundo o órgão, é alto o risco para tempestades principalmente em cidades da serranas como Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, Nova Friburgo, entre outras. Nessas áreas há risco de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Também há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Já para os municípios de Aperibé, Cambuci, Bom Jesus, Campos dos Goytacazes, Cardoso Moreira, Italva, Itaocara, Itaperuna, Miracema, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Sebastião do Alto, São Francisco de Itabapoana, entre outras cidades, há possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, e ventos intensos (40-60 km/h). Mas, é baixo o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Ambos os alertas são válidos até a manhã desta quarta (29).

Ontem o Inmet também havia alertado para risco de tempestades em cidades da região e temporais foram registrados em alguns municípios. Em Miracema, um temporal com rajadas de vento de 90 km/h destelhou casas, derruba poste e árvores, e provocou alagamentos (veja a matéria AQUI). As fortes chuvas também provocaram alagamentos em alguns pontos de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense (veja AQUI). Em Itaperuna, ruas dos bairros Centro, Cidade Nova, Cehab e Vinhosa ficaram alagadas. Algumas residências chegaram a ser invadidas pela água (confira AQUI). Já na região serrana de Macaé uma forte chuva acompanhada de granizo atingiu algumas localidades na tarde desta segunda-feira (27). Há relatos de queda de granizo nas localidades de Areia Branca, Bicuda Grande, Bicuda Pequena e no Sana (reveja AQUI).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress