Vídeo: Forte chuva com granizo atinge localidades da região serrana de Macaé

Há alertas para risco de tempestades, ventos intensos e queda de granizo em várias cidades da região; veja as cidades que fazem parte dos alertas

Uma forte chuva acompanhada de granizo atingiu localidades da região serrana de Macaé na tarde desta segunda-feira (27). Há relatos de queda de granizo nas localidades de Areia Branca, Bicuda Grande, Bicuda Pequena e no Sana (vídeo no final). A grande quantidade de granizo e o tamanho de algumas das pedras assustou os moradores, que compartilharam imagens nas redes sociais. Várias árvores caíram, sendo algumas delas, na rede elétrica.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Mais cedo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas de chuvas fortes para o estado do Rio. Segundo o órgão, é alto o risco para tempestade com grau de severidade de perigo, principalmente em cidades como Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Duas Barras, Macaé, Macuco, Nova Friburgo e Trajano de Moraes entre outras. Nessas áreas há risco de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Também há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

O outro alerta é para risco de tempestade com grau de severidade de perigo potencial, e é válido para as cidades de Aperibé, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cantagalo, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Macaé, Macuco, Miracema, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Sebastião do Alto e Trajano de Moraes. Segundo o alerta, pode ocorrer chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo, mas é baixo o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos nessas cidades.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress