Vítimas da chuva em Macuco recebem doações de roupas, calçados, eletrodomésticos e móveis

Uma forte chuva atingiu o município na última semana. O grande volume de água transformou ruas em rios com correnteza e a água invadiu várias casas; muitos moradores perderam tudo
Fotos: Divulgação

Uma forte chuva atingiu o município de Macuco, na Região Serrana do Rio, no início da última semana. O bairro mais afetado foi o Barreira, onde algumas famílias perderam tudo e estão recomeçando do zero (relembre AQUI). Naquele bairro, o grande volume de água transformou ruas em rios com correnteza e a água invadiu várias casas. Após a água ter baixado tudo ficou tomado pela lama. Houve perda de móveis, eletrodomésticos, alimentos, entre outros pertences. No dia 23 o Rodrigo Cuco percorreu o bairro mostrando a situação das famílias e fez um apelo por doações, que chegaram de toda a região. “Conseguimos fogão, geladeira, racks, roupa de cama, sapatos. Graças a Deus conseguimos muita coisa, tem muita coisa pra doar ainda e muita coisa pra chegar” – relatou ao SF Notícias. Camas e colchões também foram arrecadados. Ontem, Rodrigo publicou um vídeo no Facebook informando não ter como entregar doações, por não ter um veículo. Ele então solicitou que as pessoas que estiverem necessitando o procurem.

Fotos e vídeos: Rodrigo Cuco

“Ontem foi uma tarde de bênçãos. Entreguei muita coisa e tem muita coisa pra ser entregue. As pessoas estão vindo até mim, graças a Deus. As famílias saíram das casas e estão no aluguel social. Todo mundo já está abastecido com roupas, roupas de cama. Como já faço esse trabalho de doação durante o ano todo, abri para outras pessoas virem buscar roupas, porque são muitas” – relatou Rodrigo, que agradeceu a todos que doaram e aos veículos de comunicação que divulgaram a mobilização por doações. Cestas básicas também foram arrecadadas e doadas.

Chuva em Macuco
O temporal que atingiu o município no dia 22 provocou diversos transtornos. Ao SF Notícias, o comandante da Guarda Municipal, Wagner Cardoso, informou que uma chuva muito forte atingiu o bairro Barreira, e toda a água foi em direção ao Centro do município. Segundo ele, o grande volume de água provocou a elevação de um córrego, mas o mesmo não chegou a transbordar. A água invadiu algumas residências e, na área Central, chegou a entrar em uma agência bancária e alguns estabelecimentos comerciais. Em um dos vídeos que circulou nas redes sociais era possível ouvir o desespero de uma criança durante a forte chuva. A menina grita desesperadamente pela mãe (reveja AQUI).

https://www.instagram.com/tv/CJLljgTjTuT/?utm_source=ig_web_copy_link

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress