Situação de emergência: temporal provoca transbordamento de córregos em Cambuci e distritos

Essa é a segunda vez que casas foram invadidas pela água nesta semana em Cambuci. O distrito de São João do Paraíso é o mais castigado pela cheia
São João do Paraíso é local mais castigado

O município de Cambuci, no Noroeste Fluminense, voltou a ser castigado por um temporal durante a madrugada desta quarta-feira (18/11). Esse é o segundo que casas ficam inundadas no município nesta semana. O temporal provocou inundações na sede do município e nos distritos de Monte Verde, Cruzeiro e São João do Paraíso. Este último é o mais afetado. Quase toda a área central de São João do Paraíso está inundada. A água invadiu casas, estabelecimentos comerciais e a unidade de saúde do distrito. Muitos moradores perderam vários pertences. Na sede do município, o Valão Dantas, que corta o Centro de Cambuci e que havia transbordado na segunda-feira, voltou a transbordar com o temporal desta madrugada, e a água invadiu algumas residências. O parque aquático voltou a ser tomado por muita lama, troncos de árvores e muita água. O vídeo abaixo mostra um resumo da situação nos distritos de Cambuci. (continua após o vídeo)

Em um dos trechos, o vídeo mostra um homem se arriscando em meio a correnteza para salvar um cachorro no distrito de Cruzeiro. Em Monte Verde, a força da água arrastou o calçamento de ruas (imagem ao lado). Toda água que caiu nos distritos de Cruzeiro e Monte Verde estão seguindo em direção ao distrito de São João do Paraíso, provocando a cheia. Moradores da parte alta do distrito também tiveram as casas inundadas. Segundo eles, o distrito nunca havia passado por uma cheia como a de hoje. Ao SF Notícias, o secretário de Defesa Civil do município, Eduardo Werneck Paes, informou que equipes estão indo para São João do Paraíso. O temporal desta madrugada também provocou inundações em Laranjais (reveja AQUI) e em Jaguarembé (reveja AQUI), distritos de Itaocara. Pela segunda vez casas foram inundadas em Cambuci nesta semana. Na segunda a chuva provocou transtornos na se do município. Veja os links abaixo com imagens do temporal de segunda-feira (16).

Imagens mostram como ficou o parque aquático de Cambuci após temporal desta segunda

Temporal aumenta volume de cachoeira e de valões em Cambuci; Defesa Civil monitora

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress