Temporal aumenta volume de cachoeira e de valões em Cambuci; Defesa Civil monitora

Fortes chuvas atingiram municípios da região nesta segunda. Há possibilidade de mais chuva forte até a manhã desta terça
O valão Dantas chegou a transbordar em dois pontos

As fortes chuvas seguem provocando transtornos em municípios da região. Em Cambuci, no Noroeste Fluminense, um temporal provocou o aumento repentino do volume de água da cachoeira do parque aquático do município. Ao SF Notícias, o secretário de Defesa Civil do município, Eduardo Werneck Paes, disse que foram registrados 71 milímetros de chuva em uma hora. Ainda de acordo com o secretário, o Valão Dantas, que corta Centro de Cambuci, chegou a transbordar em dois pontos da cidade, sendo um no pontilhão do Nanito e outro na Rua Manoel Gomes. A água chegou a invadir algumas residências, mas não há desabrigados ou desalojados. Ainda segundo o secretário, o temporal também provocou elevação no nível do valão da Cristalina, mas ele não chegou a transbordar. “A Secretaria de Defesa Civil de Cambuci informa à população que está acompanhando de perto a situação da chuva no município. Qualquer alteração, comunicaremos a toda a população. Estamos à disposição para atendê-los, sempre que possível”, diz o comunicado da Defesa Civil. (continua após o vídeo)

Mais cedo, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia emitido um alerta para o risco de tempestades em cidades da região. O alerta segue valendo até às 10h da manhã desta terça-feira (17/11). Segundo o aviso, a chuva pode ser intensa e acompanhada de rajadas de vento, raios e até queda de granizo. Houve registro de muita atividade elétrica (queda de raios) na região. As fortes chuvas, acompanhadas de rajadas de vento, provocaram alagamentos e transtornos em Miracema (reveja AQUI) e em Nova Friburgo, onde carros ficaram submersos (reveja AQUI). Também houve alagamentos em São Fidélis (reveja AQUI).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress