Produtor de Nova Friburgo doa acelga gigante de 9 kg para abrigo de idosos; vídeo

O produtor, que disse nunca ter visto um pé de acelga desse tamanho na vida, fez a doação ao Lar Abrigo Amor a Jesus (LAJE). A hortaliça foi colhida na segunda (16)
Fotos: Arquivo pessoal

O produtor rural de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, Alexandre Valentim, que foi surpreendido por um pé de acelga ‘gigante’, que cresceu em meio aos pés de alface americana, realizou nesta quarta (17) a doação da hortaliça. O produtor, que disse nunca ter visto um pé de acelga desse tamanho, pesando 9 kg, fez a doação ao Lar Abrigo Amor a Jesus (LAJE), instituição filantrópica de longa permanência para idosos. “Teve muitas perguntas sobre o que eu iria fazer com essa acelga gigante, e eu pensei, por que não doar a uma instituição. Estou aqui com a Marta, a representante do LAJE, e quero passar pra ela a acelga gigante, e também fazer um apelo para cada um que assistir esse vídeo, para estar fazendo suas doações às insitutições de suas cidades” – disse em vídeo publicado em suas redes sociais (veja no final da matéria).

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Segundo Alexandre, ele sempre realizou doações, mas nunca compartilhava nas redes sociais. “Mas, devido à grande repercussão que tivemos, pensei em aproveitar e fazer um vídeo incentivando mais pessoas a fazerem doações também” – disse ao SF Notícias. “Foi muito bom ver a alegria das pessoas que nos receberam” – acrescentou. A representante do LAJE agradeceu a contribuição e destacou que aqueles que tiverem condições de contribuir serão muito bem-vindos.

Acelga gigante
Alexandre é produtor de alface americana, mas uma muda de acelga foi plantada junto das mudas de alface. Ao SF Notícias, o produtor contou que já aconteceu de mudas de outras hortaliças irem junto com as de alface. “Mas não desse tamanho todo” – disse. Segundo o produtor, a acelga levou cerca de 60 dias para chegar ao tamanho que foi colhida nesta segunda (16), pesando 9 kg. “Ela ainda aguentaria mais uns 7 dias, mas a alface americana tem um período mais curto aí as alfaces acabaram, e eu preciso limpar o terreno para plantar mais americana. Então tive que cortar a acelga, mas está um pouco nova. Eu acredito que se tivesse deixado ela chegar ao ponto, ela chegaria a uns 13 kg” – relata. (reveja a matéria AQUI)

VEJA MAIS

VEJA MAIS