Hortaliça ‘gigante’: Produtor rural de Nova Friburgo colhe acelga de 9 kg; veja o vídeo

Alexandre Valentim é produtor de alface americana, mas uma muda de acelga veio junto às mudas de alface. Ela levou cerca de 60 dias para chegar ao tamanho que foi colhida
Fotos: Arquivo pessoal

Uma colheita de muita fartura! Um produtor rural de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, foi surpreendido por um pé de acelga ‘gigante’, que cresceu em meio aos pés de alface americana. Alexandre Valentim conta que nunca tinha visto um pé de acelga desse tamanho. “Sou produtor de alface americana, mas veio uma muda de acelga junto das mudas de alface. É uma verdura inédita”, disse em um vídeo publicado nas redes sociais, junto a fotos dele e da esposa, Vanessa Schuenck Valentim, segurando a hortaliça. Ao SF Notícias, o produtor contou que já aconteceu de mudas de outras hortaliças irem junto com as de alface. “Mas não desse tamanho todo” – disse.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

continua após a imagem

Segundo Alexandre, a acelga levou cerca de 60 dias para chegar ao tamanho que foi colhida, pesando 9 kg. “Ela ainda aguentaria mais uns 7 dias, mas a alface americana tem um período mais curto aí as alfaces acabaram, e eu preciso limpar o terreno para plantar mais americana. Então tive que cortar a acelga, mas está um pouco nova. Eu acredito que se tivesse deixado ela chegar ao ponto, ela chegaria a uns 13 kg” – relata. A colheita da hortaliça gigante aconteceu nesta segunda-feira (16/08). O produtor disse que vai doar a acelga para o Lar Abrigo Amor a Jesus, instituição filantrópica de longa permanência para idosos.

Veja o vídeo em nosso Insta através do link >> @sfnoticias.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress