quinta-feira , 29 outubro 2020

Prefeitura de Cantagalo lamenta morte da servidora Selma Arão, vítima de grave acidente na RJ-160 Muito querida no município, Selma era Presidente do Conselho Municipal de Saúde; ela chegou a ser socorrida, mas faleceu nesta madrugada

Muito querida no município, Selma era Presidente do Conselho Municipal de Saúde; ela chegou a ser socorrida, mas faleceu nesta madrugada

Imagens: redes sociais

O município de Cantagalo, na Região Serrana do Rio, está de luto pela morte de três moradores, vítimas de um grave acidente ocorrido na noite desta terça (13/10), na RJ-160, na altura do distrito de Santa Rita da Floresta. Elisabete P. da Cunha, de 64 anos, conhecida como Beti, e Nelcir Cunha, de 63 anos, morreram no local. Moradores do distrito de Boa Sorte, eram bastante conhecidos devido ao envolvimento com eventos culturais, e também faziam parte de Folias de Reis. A 3ª vítima, que chegou a ser socorrida, mas não resistiu e faleceu no hospital do município, é a servidora municipal Selma Arão, de 50 anos. Muito querida pelos cantagalenses, ela era Presidente do Conselho Municipal de Saúde. Em sua página oficial no Facebook, a Prefeitura lamentou o falecimento. (continua após a imagem)

“A Secretaria Municipal de Saúde e a Prefeitura Municipal, se solidarizam com a família de sua amiga e servidora municipal, Selma Arão, pelo seu falecimento ocorrido na madrugada desta terça-feira. Neste momento de grande dor e muita tristeza, manifestamos o mais profundo pesar e solidariedade com os familiares e amigos. A Secretaria de Saúde encontra-se enlutada. Selma sempre foi uma profissional de saúde exemplar e muito atuante no município de Cantagalo, com muito carinho e dedicação à população” – diz a publicação. Amigos, familiares e colegas da área da saúde também deixaram mensagens de despedida nas redes sociais. “Profissional exemplar, um ser humano maravilhoso e uma amiga perfeita. Descanse em paz Selma!”; “Não quero acreditar que não vou mais ouvir suas gargalhadas, nem ver seu lindo sorriso, transbordando positividade! Descanse em paz minha querida estrela!” – dizem algumas das publicações. (continua após a publicidade)

O acidente
As vítimas estavam em um carro que se envolveu em uma colisão com um caminhão na altura do km 28 da RJ-160. Equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU foram ao local, mas Elisabete P. da Cunha, de 64 anos, conhecida como Beti, e Nelcir Cunha, de 63 anos, morreram na hora. Outras duas pessoas – duas mulheres – foram socorridas e encaminhadas ao hospital do município. Segundo informações apuradas pela redação do SF Notícias, o condutor do carro – modelo Fiat Uno – em que as vítimas estavam, teria tentado desviar de uma capivara que estava na pista, mas acabou atingindo o caminhão. O carro ficou destruído (Reveja AQUI).

Mais do SFn