Inmet e CPTEC alertam para tempestades em S.Fidélis, Itaocara, Itaperuna, Pádua, Cordeiro, Friburgo e região

Com a aproximação de uma frente fria o tempo fica instável no estado do Rio de Janeiro nesta quinta (29). Há risco para chuvas intensas, acompanhadas de raios, rajadas de vento e até queda de granizo
Fotos: Reprodução/ redes sociais

Fortes pancadas de chuva foram registradas em cidades da Região Serrana do Rio na tarde desta quarta. Em Nova Friburgo, foi registrada queda de granizo (foto ao lado, reveja a matéria AQUI). Já na madrugada, fortes núcleos de chuva avançaram pelo Norte e Noroeste Fluminense. Em São Fidélis, após um dia de altas temperaturas, moradores foram surpreendidos por um temporal na madrugada. Com o grande volume de chuva em um curto período, diversas ruas ficaram alagadas (reveja AQUI). Já pela manhã após o escoamento da água, muito lixo e lama ficaram pelas vias (leia AQUI). Moradores devem continuar em atenção nesta quinta (29), pois com a aproximação de uma frente fria o tempo fica instável no estado do Rio de Janeiro. O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) voltou a colocar vários municípios da região em alerta para o risco de novos temporais. (continua após a publicidade)

Ao longo do dia pode ocorrer chuva localmente de forte intensidade, acompanhada de descargas elétricas, ocasionais rajadas de vento de forte intensidade e até de granizo. O novo aviso abrange Aperibé, Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Cantagalo, Cardoso Moreira, Cordeiro, Duas Barras, Italva, Itaocara, Itaperuna, Macuco, Miracema, Natividade, Nova Friburgo, Porciúncula, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes, Varre-Sai e outras cidades. Em caso de emergência a população deve acionar a Defesa Civil (199) ou Corpo de Bombeiros (193). O Instituto Nacional de Meteorologia também alerta para o risco de tempestades entre a noite desta quinta e manhã desta sexta. “Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo” – diz o aviso publicado pelo órgão, válido para todo o estado do Rio.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress