Água escoa e ruas de São Fidélis ficam com lixo e muita lama

Chuva forte dessa madrugada provocou alagamentos em diversas ruas da cidade; foram mais de 70 milímetros em 4 horas, sendo 57.8 em um intervalo de uma hora 
Fotos: SF Notícias

A chuva forte dessa madrugada (29/10) trouxe transtornos para moradores de vários pontos do município de São Fidélis. Quem não viu o temporal, se assustou ao acordar e encontrar as ruas inundadas ou sujas pela manhã. O que chamou a atenção foi a quantidade de lixo espalhada pelas ruas ou nos bueiros, lixo que é jogado pelos próprios moradores. Também há muita lama pelas ruas, principalmente em ruas do bairro Barão de Macaúbas. O lixo, a falta de limpeza nos bueiros e as manilhas antigas e pequenas, que não suportam mais a quantidade de chuva que vem caindo nos últimos anos, contribuem para os alagamentos. (continua após a foto)

As equipes da Prefeitura já trabalham em ruas fazendo a limpeza, mas aonde os trabalhadores ainda não chegaram, são os moradores que estão limpando calçadas e ruas. A chuva dessa madrugada foi a mais forte registrada em São Fidélis no segundo semestre desse ano. O sistema de Alerta de Cheias do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) registrou 71.8 milímetros entre 2h45 até 5h30 da manhã, sendo 57.8 em um intervalo de uma hora. (reveja a matéria sobre a chuva AQUI).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress