Moradores registram queda de granizo em vários pontos de Nova Friburgo

Nas redes sociais, moradores relataram que choveu forte e com rajadas de vento. Elat registrou quase 900 raios em 4 horas
Foto: Victoria Carvalho

Moradores de alguns bairros de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, usaram as redes sociais para registrar a chuva de granizo na tarde desta quarta-feira (28/10). “Chuva de granizo agora no centro da cidade”, dizia uma das postagens. A Victoria Carvalho, que mora próximo ao Country Clube, também registrou a queda de granizo no município. “Eu abri a janela para mostrar a chuva para meu filho. Ao abrir a janela, entrou uma pedra de granizo”, disse ela ao SF Notícias. Ainda segundo ela, o registro foi feito por volta das 17h10. Também houve registro de granizo no Cordoeira e em Conselheiro, segundo os moradores nas redes sociais. (continua após a foto)

Já na Granja Mimosa, no Prado, a chuva de granizo teve mais intensidade. A foto da capa é do quintal da casa da Andreia D’Ávila. Nas redes sociais, moradores relataram que também choveu forte e com rajadas de vento em alguns pontos do município. Ao SF Notícias, o secretário de Defesa Civil, Robson José Teixeira, informou que a chuva de granizo com mais intensidade foi registrada no Amparo, em Conselheiro Paulino e Cardinot. “Era chuva esperada, e foi alertada pelo disparo de cerca de 28 mil mensagens enviadas aos moradores”- disse. A pedido do SF Notícias, o Grupo de Eletricidade Atmosférica (ELAT) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o INPE, fez um registro sobre a incidência de raios em Friburgo durante a chuva. Entre 12h e as 16h, foram registrados 185 raios nuvem-solo, que atingem o solo, e 680 intra-nuvem.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress