Mais de 70 milímetros de chuva em apenas 4 horas; temporal provoca alagamentos em várias ruas de São Fidélis

Foi a chuva mais forte registrada no município no segundo semestre do ano. Ela veio acompanhada de raios e rajadas de vento
Imagens: redes sociais

O alerta emitido pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) para possibilidade de chuva forte em São Fidélis era válido para o período da tarde e noite de quarta-feira, mas a chuva forte veio durante a madrugada e pegou os moradores de São Fidélis de surpresa. Nas primeiras horas da manhã ainda havia ruas inundadas. O temporal que durou um pouco mais de quatro horas provocou alagamentos em diversas ruas do Centro, da Penha, do Barão de Macaúbas e também na Vila dos Coroados. A chuva forte na zona rural também provocou a elevação do nível do Valão da Esperança, que corta parte da Vila dos Coroados. (continua após o vídeo)

O problema é antigo, mas nenhum dos últimos prefeitos resolveu. Se com um uma chuva moderada algumas ruas já ficam alagadas, o temporal desta madrugada fez com que diversas ruas ficassem inundadas. O sistema de Alerta de Cheias do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) registrou 71.8 milímetros entre 2h45 até 5h30 da manhã. Essa é foi a chuva mais forte registrada em São Fidélis no segundo semestre desse ano. O SF Notícias entrou em contato com o Grupo de Eletricidade Atmosférica (ELAT) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o INPE, e aguarda dados sobre a incidência de raios durante o temporal no município. Veja abaixo outras imagens:

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress