Guarda Municipal resgata filhote de jaguatirica em propriedade rural em Morro do Coco

Donos do local perceberam algo estranho depois que constataram que todas as galinhas estavam mortas no galinheiro
Fotos: Divulgação/ GCM Campos

Um filhote de jaguatirica, de aproximadamente dois anos de idade, foi resgatado por agentes da Guarda Civil Municipal de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, nesta quarta-feira (11/08). O felino, um macho, foi resgatado em uma propriedade rural na localidade de Morro do Coco. Segundo a Guarda Municipal, os donos do local perceberam algo estranho depois que constataram que todas as galinhas estavam mortas no galinheiro. O animal entrou no local em busca de comida. A jaguatirica será devolvida à natureza.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Registros de Felinos na região 
No final do mês de julho uma onça-parda morreu após ser atropelada por um carro na RJ-158 entre São Fidélis e Campos. O animal foi encontrado morto próximo à Fazenda da Pedra, em São Fidélis, e chamou a atenção de moradores da localidade e de usuários da via (reveja AQUI).

Já na Região Serrana, o segundo maior felino do continente – a onça-parda – foi flagrada no Parque Estadual dos Três Picos, em Friburgo, através do projeto Aventura Animal. O animal símbolo do PEPT foi filmado em dois pontos, na parte baixa e na parte alta do Complexo Caledônia, localizado na Região Serrana do Rio de Janeiro. A presença da espécie na unidade de conservação evidencia que o ecossistema da região está saudável, uma vez que a mesma está no topo da cadeia alimentar (relembre AQUI)

Também através do projeto Aventura Animal, que utiliza armadilhas fotográficas com câmeras que foram disponibilizadas por meio do projeto do colaborador Juran Santos, foram flagradas onça-parda (puma concolor), Cachorro-do-mato, Caxinguelê, uma Jaguatirica, Jacu, Paca, entre outros, na Área de Proteção Ambiental Municipal da Mata do Posto Zootécnico, em Cordeiro (leia AQUI).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress