Defesa Civil de Friburgo interdita 70 casas em Conselheiro Paulino; 280 pessoas ficaram desalojadas

Devido às fortes chuvas registradas na última semana, há risco de deslizamento de terra sobre residências no bairro Jardim Califórnia
Distrito de Conselheiro Paulino foi o mais atingido. Fotos: Reprodução/ redes sociais

As fortes chuvas com rajadas de vento provocaram diversos transtornos no município de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, na última semana. O temporal do último dia 16 provocou enxurradas, quedas de árvores e deslizamentos (reveja AQUI). O distrito de Conselheiro Paulino foi o mais atingido. Várias ruas ficaram inundadas, residências e estabelecimentos comerciais foram invadidos pela água. Em alguns pontos, carros chegaram a ficar submersos. Quatro residências, sendo três delas habitadas, foram interditadas no Floresta, Jardim Ouro Preto, Girassol e Jardim Califórnia, deixando 10 desalojados que foram encaminhados para casas de parentes. Já na última quinta (19), também no bairro Jardim Califórnia, em Conselheiro, a Defesa Civil precisou interditar 70 imóveis, nas ruas José Rodrigues Correia e Ercílio Guimarães de Souza, devido ao risco de deslizamento de terra. (continua após o vídeo)

Com a interdição das casas, 280 pessoas ficaram desalojadas. As famílias começarão a ser cadastradas para recebimento do aluguel social nesta segunda (23). O deslizamento ocorreu em uma propriedade particular e uma drenagem ainda deve ser realizada no terreno, segundo a Defesa Civil. O órgão informou ainda que os pontos de apoio não foram utilizados. Os moradores que precisarem podem entrar em contato com o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) pelo número (22) 99781-8124.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress