Temporal provoca enxurradas, quedas de árvores, deslizamentos e deixa 10 desalojados em Friburgo

Conselheiro Paulino e Riograndina foram as regiões mais atingidas. Neste último, foram registrados 38,59 milímetros de chuva em menos de uma hora
Imagens: redes sociais

Municípios das regiões Norte, Noroeste e Serrana do Rio foram atingidos por uma forte chuva com raios, rajadas de vento e, em alguns pontos, granizo, ao longo desta segunda-feira (16/11). Uma das cidades atingidas foi Nova Friburgo, na Região Serrana. Por lá uma chuva rápida e intensa, acompanhada de rajadas de vento, provocou enxurradas, alagamentos quedas de árvores e deslizamentos de terra. Segundo o secretário de Defesa Civil de Nova Friburgo, Robson José Teixeira, o órgão registrou 13 ocorrências durante o temporal. Quatro casas foram interditadas, sendo que três delas, eram habitadas, deixando dez pessoas desalojadas. As interdições aconteceram em Floresta, Jardim Ouro Preto, Jardim Califórnia e Girassol. Os desabrigados foram para casas de parentes. (continua após o vídeo)

Conselheiro Paulino e Riograndina foram as regiões mais atingidas. Em Conselheiro, várias ruas ficaram alagadas. Em alguns pontos, a água invadiu estabelecimentos comerciais e residências. Em algumas ruas do distrito, carros ficaram submersos. Nas redes sociais, moradores relataram queda de granizo em alguns pontos, e destelhamento de casas no Amparo. Equipes da Cruz Vermelha atuaram em alguns pontos de Friburgo para ajudar os moradores. Alguns dos moradores perderam vários pertences. Em uma das imagens divulgadas pela Cruz Vermelha, é possível ver o cômodo de uma residência ainda com água e móveis revirados. Nessa casa, a água passou da altura da cintura. Ontem, mais cedo, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia emitido um alerta para o risco de tempestades em cidades da região. Segundo o aviso, a chuva poderia ser intensa e acompanhada de rajadas de vento, raios e até queda de granizo. Veja abaixo outras imagens.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress