Covid-19: São Fidélis confirma mais uma morte e tem novo aumento no número de internações

Em três dias, três mortes foram confirmadas; número de pacientes internados subiu para 23. Região está no pior momento da pandemia de Covid-19

Imagem: Evangelista Drone

Subiu para 73 o número de fidelenses que morreram diagnosticados com coronavírus. Nos últimos três dias, três mortes foram confirmadas no município. No sábado a prefeitura havia informado a morte de um senhor de 75 anos que era morador do distrito de Colônia. Ontem foi confirmada a morte de um idoso de 90 anos que residia no Centro. Ele havia dado entrada no hospital no dia 22 e neste domingo não resistiu. Já nesta segunda foi confirmada a morte do ex-vereador Osmar Caiana Vieira de Menezes, de 73 anos (veja AQUI). Caiana, que era morador do bairro Barão de Macaúbas, havia dado entrada no hospital no dia 19 e faleceu na manhã desta segunda.

Desde o início da pandemia o município já confirmou 2.688 casos de Covid-19. Desse total, 2.591 moradores se recuperaram e 73 perderam a vida. Nesse momento há 24 casos ativos notificados pela prefeitura. A imagem abaixo mostra o mapeamento dos casos ativos que foram notificados oficialmente. Hoje o município também registrou um novo aumento de internações. Até ontem eram 21 internados, mas hoje esse número subiu para 23.

continua após a imagem

Nenhuma descrição de foto disponível.

A nossa região e o estado do Rio vivem o pior momento desde o início da pandemia com municípios classificados como risco muito alto e risco alto, de acordo com o Mapa de Risco da Covid-19 divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) na última sexta-feira. Hospitais das regiões Norte, Noroeste e Serrana, área de cobertura do SF Notícias, estão registrando aumento da procura em atendimento de moradores com sintomas de Covid-19. Todos os municípios do Norte e Noroeste estão em risco alto, em bandeira vermelha. As regiões Centro Sul, Litorânea e Metropolitana I estão classificadas com risco muito alto, em bandeira roxa. Já os municípios da Região Serrana apresentam risco moderado, e pelo mapa do estado, estão em bandeira laranja.

continua após a imagem

A ocupação de leitos de UTI em alguns hospitais chegou a 100%. Em outros, estão acima de 80% de ocupação. Segundo o Ministério Público, no dia 16 de março o sistema de saúde do Noroeste Fluminense chegou ao colapso, atingindo 100% de ocupação de leitos oferecidos pelo SUS, já havendo lista de pessoas aguardando leitos para internação, e ocorrendo até a presente data, três óbitos de pacientes que não resistiram à espera. Já no dia 19, a Central de Regulação Noroeste Fluminense chegou a registrar 11 pessoas na lista de espera por leitos de UTI COVID-19.

A maior cidade do interior do estado, Campos está sem leitos para internação nas UTIs para tratamento da COVID-19 e até o último sábado havia mais de 30 pessoas na fila aguardando uma vaga, segundo o prefeito Wladimir Garotinho. “O número de pessoas na fila cresce a cada dia, hoje já são 32”, publicou o prefeito no sábado (27). Na sexta o número estava em 14. “Continuamos sem leitos para internação nas UTIs para tratamento da COVID-19 e as unidades de clínica médica estão com mais de 90% de ocupação. Não temos mais vagas e a fila continua crescendo, evite o contágio. Se proteja!”, diz uma publicação feita pela Prefeitura de Campos ontem (28/03). Veja as informações AQUI.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress