Ex-vereador de São Fidélis, Osmar Caiana, morre vítima da Covid-19

Caiana, como era chamado por muitos, também foi secretário de fazenda e era contador

Moradores de São Fidélis estão usando as redes sociais para se despedir de mais uma vítima da Covid-19 no município. Osmar Caiana Vieira de Menezes, conhecido por muitos como Caiana. Foi vereador (entre 1993-1996), secretário de fazenda do município por mais de oito anos e era contador. Caiana era muito querido e bastante conhecido pela população de São Fidélis. Osmar é pai da superintendente de Vigilância em Saúde do município, Hítalla Valentim, que mesmo passando por esse momento difícil, seguiu atuando na linha de frente no combate à doença.

“Osmar Caiana, contador, ex-vereador e uma pessoa sempre amiga e prestativa. Era figura folclórica no carnaval e na cultura de nossa cidade”, diz uma das publicações feitas nas redes sociais. A secretária de Saúde do município, Janine Palagar, também usou as redes sociais para lamentar a morte do ex-vereador. “Hoje mais uma vez nossa cidade chora; quantas pessoas ainda terão que morrer pra que possamos entender que esse vírus mata sem piedade? Será que custa muito cada um fazer a sua parte? Hoje uma guerreira da linha de frente perdeu seu bem mais precioso, e o pior sem poder se despedir! Quantas noites essa guerreira passou em claro cuidando do amor de alguém! Peço a todos que se cuidem, pois amanhã pode ser você a próxima vítima, e olha, dói, dói, muito, principalmente sabendo que todo esse sofrimento pode ser evitado! Que a partida de Caiana, pai da nossa guerreira Hítalla Valentim, não seja em vão! Vamos acordar meu povo; somos bem crescidinhos, não precisamos de babá! Vida só se tem uma!” – publicou a secretária.

O ex-prefeito Davi Loureiro publicou um vídeo lamentando a morte e falando da amizade com Osmar Caiana. Seguindo as normas de segurança impostas pela pandemia, não haverá velório, mas foi marcado um cortejo fúnebre que deverá ocorrer às 15h na frente do cemitério da cidade. O SF Notícias também lamenta o falecimento do ex-vereador e se solidariza com a superintendente Hítalla, que sempre nos atendeu prontamente contribuindo para manter a população informada, e com toda sua família.

Números da pandemia em São Fidélis
Desde o início da pandemia São Fidélis já confirmou 2.651 casos de Covid-19, sendo que 72 fidelenses perderam a vida na luta contra a doença. No último sábado foi confirmada a morte de um idoso de 75 anos que era morador do distrito de Colônia. Já na manhã desta segunda-feira foi confirmada a morte de Caiana. Ao longo do final de semana o município registrou um aumento em internações. Segundo o boletim divulgado neste domingo, 21 pessoas estavam internadas no Centro de Combate ao Coronavírus, instalado nas dependências do Hospital Armando Vidal.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress