Covid-19: Além de Trajano, Friburgo e Santa Maria Madalena também cancelam festa de réveillon e queima de fogos

Nesta sexta-feira, Santa Maria Madalena anunciou o cancelamento da festa devido ao aumento de casos. O prefeito da cidade pede para que a população continue usando máscaras quando for à rua e álcool gel 70%, além de praticar o distanciamento social
Foto: Vanessa Gonçalves

As Prefeituras de Nova Friburgo e Santa Maria Madalena também cancelaram as festividades de virada de ano. Como o SF Notícias havia publicado no último dia 09, a Prefeitura de Trajano de Moraes foi uma das primeiras a comunicar oficialmente o cancelamento das festividades de fim de ano. Segundo a Prefeitura, a contagem regressiva de fim de ano ficará para depois, se tudo correr bem até 2021, devido à pandemia de Covid-19. “Por conta do novo coronavírus, que contamina a população desde março, a tradicional festa de Réveillon e o show pirotécnico com queima de fogos na passagem de ano não serão realizados em Trajano e nos distritos neste ano”, diz a publicação da prefeitura (reveja AQUI).

Outra cidade que também anunciou o cancelamento da festa foi Nova Friburgo. “No momento, o município está envidando esforços em minimizar a propagação do Novo Coronavírus, em consonância com os decretos municipais, adotando, assim, medidas de prevenção à doença. Por isto, as festividades em logradouros públicos, que prevê a intensa aglomeração de pessoas, estão temporariamente suspensas. Isto inclui a tradicional festa de Réveillon, na Praça Dermeval Barbosa Moreira. Uma programação online será elaborada pela Secretaria de Cultura para marcar este período. A divulgação será feita em breve pelos canais oficiais da Prefeitura de Nova Friburgo”, diz a nota divulgada pela Prefeitura.

Nesta sexta-feira (11) foi a vez de Santa Maria Madalena anunciar o cancelamento da festa. “Em razão do aumento de casos de coronavírus na região e em conformidade com o último decreto expedido (nº 2734 de 29 de outubro de 2020), que proíbe shows e festas realizados em espaços públicos ou privados, a Prefeitura de Santa Maria Madalena decide suspender a tradicional festa de Réveillon e o show pirotécnico com queima de fogos realizados na sede e distritos da cidade. O objetivo é evitar aglomerações e conter os avanços do novo coronavírus”, diz o comunicado da Prefeitura.

O prefeito de Madalena pede para que a população continue usando máscaras quando for à rua e álcool gel 70%, além de praticar o distanciamento social. “Infelizmente, os casos da doença têm aumentado novamente e precisamos manter as regras de segurança sanitária e restrições para enfrentamento à Covid -19. Nossa orientação é que não haja atividades que propiciem reuniões de grandes grupos de pessoas em áreas públicas, para que possamos entrar no ano de 2021 com a pandemia sob controle. Com isso, reforçamos o pedido a todos os madalenenses que continuem no uso das máscaras quando precisarem ir à rua; usem o álcool gel 70% e pratiquem o distanciamento social. Todas essas medidas são essenciais”, destacou o prefeito Beto Verbicário.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress