Assim como Macuco, Cordeiro também decreta luto após morte de ex-prefeito distrital, ex-vereador e servidor público

Sérgio Daflon Abreu também foi presidente da Câmara de Vereadores de Cordeiro; em Macuco, foi secretário municipal, técnico de laboratório e ex-jogador de futebol
Fotos: redes sociais

A Prefeitura de Cordeiro também decretou luto oficial após a morte de Sérgio Daflon Abreu, diagnosticado com coronavírus. Segundo a prefeitura de Cordeiro, Sérgio foi prefeito distrital quando Macuco era apenas um distrito de Cordeiro. Ele também foi vereador em Cordeiro e presidente da Câmara de Vereadores, isso tudo, quando Macuco era 2º distrito de Cordeiro. O luto oficial decretado pela prefeitura de Cordeiro é de três dias. A prefeitura também divulgou uma nota de condolências. “O prefeito de Cordeiro, a vice-prefeita, secretários de governo, servidores municipais, colaboradores da administração municipal e a população cordeirense se solidarizam com familiares e amigos do ex-presidente da Câmara Municipal de Cordeiro, Sérgio Daflon Abreu, popularmente conhecido como Cecé Abreu. Reconhecido pela excelente atuação na vida pública, Cecé se destacou como vereador, onde foi presidente do Poder Legislativo Cordeirense entre os anos de 1979 e 1980. Defensor ferrenho e dedicado das causas da população de Macuco, quando o município era distrito de Cordeiro, atuou como prefeito distrital naquela localidade, que tanto amou e representou durante toda sua vida”, diz um trecho da nota.

Sérgio foi diagnosticado com Covid-19 e estava internado em Cordeiro. Em Macuco ele foi servidor público e jogador de futebol, atuando pelo Macuco Esporte Clube, onde foi Bicampeão do Calcário. Sérgio também foi técnico de laboratório e secretário municipal. Foi um personagem importante nas manifestações folclóricas de Macuco, principalmente à frente da Escola de Samba Raça Macucana, tendo sido um dos fundadores e presidente. A Prefeitura de Macuco decretou luto oficial de dois dias. A Prefeitura de Macuco, o Macuco Esporte Clube e diversas pessoas se manifestaram nas redes sociais com mensagens de despedidas e de momentos vividos junto a Sérgio (reveja AQUI).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress