Caso David Loureiro: Polícia Civil inicia diligências em Miracema

delegacia miracema nova 2
Fotos: Vinnicius Cremonez / leitor

A Polícia Civil de Miracema começou a fazer diligências para tentar descobrir os autores do atentado sofrido pelo ex-prefeito de São Fidélis, David Loureiro Coelho, que foi baleado quando estava saindo do município no final da tarde de ontem (13/11).

davi loureiroSegundo o Dr. Gilberto Soares, delegado responsável pelo início das investigações, foi determinado que os policiais fizessem diligências em Miracema neste sábado. Imagens de circuito de monitoramento de estabelecimentos comerciais e residências próximas ao local do crime, também estão sendo colhidas pelos inspetores.

De acordo com o delegado, são poucos os locais que possuem câmeras, e muitas estão com defeitos ou não gravam as imagens. Dr. Gilberto disse ainda que pessoas que estiveram com David Loureiro antes da tentativa de homicídio, estão sendo intimadas para prestarem depoimentos.

O delegado disse que uma das linhas de investigação é o latrocínio (roubo seguido de morte), já que pode ter ocorrido uma tentativa de roubo. Ele também não descarta que o crime possa ter sido praticado por motivação política. “Já estive conversando por alto com a vítima no hospital, que ainda não está em condições de prestar depoimento”, disse Dr. Gilberto Soares.

David foi transferido por volta das 19h30 da noite de ontem do Hospital de Miracema para o Hospital São José do Avaí, em Itaperuna. A ambulância fez o percurso sob escolta de pelo menos seis viaturas do 36º BPM, inclusive com PMs do serviço reservado.

hospital itaperuna novo pmJá em Itaperuna, viaturas e policiais do 29º BPM, estão no hospital para garantir a segurança do ex-prefeito. A unidade está sendo monitorada o tempo todo pelos PMs. Três dos vários disparos efetuados contra o carro, atingiram David, sendo dois na região do pescoço e um no ombro.

O hospital de Itaperuna informou que não pode fornecer o estado de saúde do paciente, mas segundo partidários que o acompanham, ele não corre risco de morte e está se recuperado. No momento em que estava sendo socorrido, ele informou aos PMs que os disparos haviam sido efetuados por dois homens em uma moto.

davi loureiro 2No final da tarde deste sábado, David Loureiro se pronunciou através de uma nota:

“Quero agradecer a todos os amigos de São Fidélis e região, que estiveram juntos comigo nesse momento difícil, dando apoio, ligando e orando pelo o nosso pronto restabelecimento.

Quero fazer um agradecimento especial a minha família e ao ex-governadores Garotinho e Rosinha, que estiveram desde de o primeiro momento dando apoio logístico para o meu deslocamento para o hospital de Itaperuna e ao abrir os meus olhos no leito daquele hospital as primeiras pessoas que eu vi foram a minha esposa Fernanda e o casal de amigos, isto não tem preço, o apoio da família e de amigos verdadeiros.

Quero agradecer também ao Deputado Federal Paulo Feijó, aos Prefeitos Josias quintal, Renato Jacinto e aos Vereadores de São Fidélis, Manoel Broa,Rogérinho,Ricardo Barreto, Jacózinho, o ex-vereador José Willian, Vereador de Miracema Armandinho e o ex-vereador Dadadi.
Agradecer aos parentes e amigos que me apoiaram no hospital local onde recebi o primeiro atendimento e aos médicos e funcionários que me atenderam com todo carinho e dedicação.

Agradecer principalmente a Deus por este livramento pela a oportunidade de continuar vivo e perfeito após este atentado covarde, que com certeza será desvendado pela polícia local e Regional que estão investigando esse crime para que os envolvidos sejam punidos e a justiça seja feita, quero agradecer também aos policiais militares que me socorreram no local do crime até ao hospital.

Aos nossos companheiros fidelenses,quero informar que a nossa luta continua e só Deus cala a nossa voz. Vamos que vamos, reconstruir juntos, Deus no controle”.

Reveja as fotos e as matérias abaixo:

Ex-prefeito de São Fidélis sofre tentativa de homicídio em Miracema

Sob escolta, David Loureiro é transferido para Itaperuna

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress