Zonas Eleitorais de Itaocara e S.Fidélis, presididas por fidelenses, entre as melhores do RJ e serão premiadas

A Zona Eleitoral de Itaocara alcançou índice aproximado de 97% e ficou no topo da lista da sua categoria.

As Zonas Eleitorais de Itaocara e São Fidélis estão entre as melhores do estado do Rio e vão ser agraciadas com o Prêmio de Eficiência. As duas zonas, que são presididas por fidelenses, alcançaram o índice de eficiência acima de 70%, de janeiro a dezembro de 2022, e receberão Selo Ouro. Previsto para acontecer uma vez por ano, o Prêmio de Eficiência tem como base para classificação das zonas eleitorais a medição do índice de eficiência na ferramenta Ranking de Eficiência.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

O prêmio será entregue pela Corregedoria Regional Eleitoral. Ao todo, 146 cartórios serão agraciados, sendo que 49 deles, receberão Selo Ouro. Entre elas estão a 106ª Zona Eleitoral de Itaocara, que é chefiada pela fidelense Elaine Seixas, e que ficou em primeiro lugar no estado. Já a 35ª Zona Eleitora de São Fidélis, chefiada pelo fidelense Fábio Stellet Gentil, ficou em 12º lugar. O Selo Ouro será entregue em uma cerimônia no dia 1º de março na sede do Tribunal.

Todas as zonas eleitorais foram avaliadas. Aquelas que alcançaram nível de eficiência satisfatório (70%) foram classificadas por ordem de pontuação e divididas em três grupos (Ouro, Prata e Bronze), cada qual abrangendo 1/3 dos agraciados. Os cartórios da 106ªZE (Itaocara), 65ªZE (Petrópolis) e 132ªZE (São Gonçalo) ficaram no topo da lista do selo Ouro, em suas categorias, com índice aproximado de 97%. A premiação foi criada pela Vice-Presidência e Corregedoria Regional Eleitoral para reconhecer o trabalho das zonas eleitorais.

“Uma iniciativa muito válida implementada pela Corregedoria, reconhecendo as serventias com alta produtividade e estimulando as outras a também serem premiadas no próximo período de aferição. E, com isso, quem ganha é o cidadão e o jurisdicionado, com entrega de serviço de excelência na 1ª instância da Justiça Eleitoral. O mérito é de toda a equipe, que se dedicou e esmerou, eu fui apenas o técnico”, disse Fábio Stellet, que tem 25 anos de serviços prestados ao cartório eleitoral de São Fidélis. Ele inclusive já foi agraciado com a Medalha do Mérito Eleitoral, que é concedida a pessoas que se destacaram pelo relevante serviço prestado à Justiça Eleitoral ou à cultura jurídica.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress