Vídeo: Polícia cumpre mandados de busca e prisão contra traficantes em Duas Barras, Cordeiro, Bom Jardim e Friburgo

Doze pessoas foram presas até o momento. Operação conta com 31 policiais de oito delegacias e cães farejadores
Imagens: Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da 152ª Delegacia de Polícia de Duas Barras, cumpre, nesta quinta-feira (19/11), 11 mandados de prisão preventiva e 21 de busca e apreensão contra traficantes que atuam no município e em cidades vizinhas. Denominada “Off Rio”, a operação envolve agentes de oito delegacias da região, totalizando 31 policiais, que cumprem mandados em Duas Barras, Cordeiro, Nova Friburgo e Bom Jardim. A ação também conta com cães farejadores. Ao SF Notícias, o delegado responsável pela operação, Dr. Diogo Schettini, informou que o objetivo da operação é impedir que se estabeleça nessas localidades a maior facção criminosa do estado. As investigações duraram quatro meses. Os alvos da operação foram identificados após constante monitoramento. O nome da operação faz alusão à música que o cantor Martinho da Vila, nascido em Duas Barras, fez para sua cidade natal. Nela, o compositor retrata a sensação de segurança dos moradores que, atualmente, está sendo prejudicada pelo avanço das atividades criminosas. (continua após o vídeo)

Durante a investigação, foi desvendada toda a estrutura do grupo criminoso que atua no tráfico de drogas no município de Duas Barras. Os policiais identificaram uma tentativa concreta da maior facção criminosa do Estado de se estabelecer na cidade, inclusive cooptando traficantes locais para servirem ao grupo criminoso. Ainda de acordo com o delegado, “o resultado da ação só foi possível com o constante monitoramento dos criminosos locais e, em especial, impedindo que as organizações criminosas se estabeleçam no município, com investigações e operações como esta”, concluiu o delegado Dr. Diogo Schettini. (continua após a imagem)

Durante as investigações, 22 pessoas foram identificadas e indiciadas, além de uma adolescente-infratora. As investigações prosseguem. Durante a operação de hoje, dos 11 mandados de prisão expedidos pela Justiça, 10 foram cumpridos. Ainda segundo o delegado outras duas pessoas foram presas em flagrante durante as buscas. Participam da operação policiais das delegacias de Duas Barras, Bom Jardim, Cordeiro, Friburgo, Teresópolis, Cantagalo, Santa Maria Madalena e Trajano de Moraes, além do grupamento de cães da Guarda Municipal de Teresópolis.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress