Vídeo: Polícia Civil faz megaoperação contra organização criminosa em Bom Jardim

A polícia desvendou toda a estrutura do grupo e verificou que uma das maiores organizações do estado se estabeleceu na cidade, onde os integrantes adquiriam armamentos pesados para práticas criminosas

A Polícia Civil de Bom Jardim, com apoio de diversas delegacias da região e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), realizou uma megaoperação contra uma organização criminosa acusada de diversos crimes, como tráfico de drogas, homicídios e roubos no município. Ao SF Notícias, o delegado responsável pela operação, Diogo Schettini, disse que foram cumpridos 13 dos 17 mandados expedidos pela Justiça.

Desde cedo, policiais se reuniram em Nova Friburgo e se deslocaram para cumprir os mandados em Bom Jardim. Foram quatro meses de investigação, e segundo a polícia, os agentes desvendaram toda a estrutura do grupo e verificaram que uma das maiores organizações do estado se estabeleceu na cidade, onde os integrantes adquiriam armamentos pesados para práticas criminosas.

continua após o vídeo

https://www.instagram.com/p/CK4WmioDzZX/?utm_source=ig_web_copy_link

A operação foi batizada de “Erva Daninha”, que faz alusão aos danos causados por tal espécie no ambiente afetado e, neste caso, aos males causados pelos traficantes no município de Bom Jardim. Durante as investigações e a operação, os policiais também descobriram que criminosos planejavam roubos a estabelecimentos, com registros fotográficos dos locais dos ataques, e verificaram que o braço econômico da organização lavava dinheiro por meio de operadores financeiros.

“Com essa investigação e com a operação desta quinta, baseada na inteligência, a Polícia Civil pretende dar uma resposta tão almejada pela população de Bom Jardim para impedir a crescente escalada de violência na cidade e enfraquecer a influência maléfica das organizações criminosas na região”, disse o titular da 158ª DP, delegado Diogo Schettini.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress