Vídeo mostra momento em que raio atinge prédio em Cordeiro

Um dos moradores do prédio contou ao SF Notícias que eletrônicos e eletrodomésticos foram queimados em duas casas. Algumas lâmpadas explodiram
Registro foi feito na noite desta quinta

A imagem é impressionante! Um morador de Cordeiro, na Região Serrana do Rio, registrou o momento em que um raio atingiu a estrutura metálica do telhado do terraço de um prédio no bairro Morada do Poeta nesta quinta-feira (29/10). Municípios da região voltaram a registrar alta atividade elétrica (raios) na noite desta quinta. Ao SF Notícias, um dos moradores do prédio, o Thiago Prata, contou que alguns eletrônicos e eletrodomésticos foram queimados, entre eles, roteadores, uma geladeira e TV. “Algumas lâmpadas explodiram”, relatou Thiago. Os danos foram causados na casa dele e do pai dele, o Luiz Mezenga. O registro foi feito entre 20h e 20h15 por um vizinho do Thiago, o João Pedro Guaralde, da janela da cozinha. “Nossa, foi um baita estrondo. Meus filhos e meu sobrinho lá embaixo gritando. Minha mãe chorando”, contou Thiago. O SF Notícias aguarda o levantamento do Grupo de Eletricidade Atmosférica (ELAT) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o INPE, sobre a incidência de raios entre a tarde e a noite desta quinta em Cordeiro em região. Já entre a 00h de ontem e as 06h desta quinta, mais de 3 mil raios foram registrados em Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Duas Barras, Macuco e Friburgo. (continua após o vídeo) 

Registro feito pela Renata Martins em Cordeiro na noite de quarta

Mais de 3 mil raios registrados na região
A pedido do SF Notícias, o Grupo de Eletricidade Atmosférica (ELAT) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o INPE, fez um registro sobre a incidência de raios nos municípios citados acima. Segundo o ELAT, o maior número de raios registrados foi em Friburgo, sendo 249 nuvem-solo (que atingiram o solo) e 1.565 intra-nuvem (entre nuvens). O segundo maior registro foi em Bom Jardim, sendo 110 nuvem-solo e 950 intra-nuvem. Na sequência aparece Duas Barras, com 51 nuvem-solo e 370 intra-nuvem. Em Cordeiro foram 05 nuvem-solo e 41 intra-nuvem. Já em Cantagalo, foram 08 nuvem-solo e 17 intra-nuvem, e em Macuco, 01 intra-nuvem.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress