Vídeo: Moradora do Angelim tem casa alagada e prejuízos devido à obra na RJ-158, em São Fidélis

Hoje após as fortes chuvas na localidade do Angelim a casa de uma moradora voltou a ficar alagada. Moradores reclamam dos transtornos e da demora nas obras.

Moradores seguem sofrendo com as obras na RJ-158 entre Angelim e Dois Rios, em São Fidélis. Nesta sexta-feira (20) após a forte chuva que atingiu o município a casa de uma moradora do Angelim voltou a ficar alagada. “Hoje após as fortes chuvas aqui na localidade pela segunda vez a água da chuva entrou em casa devido às interferências causadas pelas obras que estão sendo realizadas no asfalto” – disse a moradora.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Alguns pontos da casa também ficaram com bastante lama e móveis foram danificados pela água. Nos dias mais secos, é a grande quantidade de poeira que incomoda os moradores, que reclamam dos transtornos e da demora nas obras. O asfalto antigo foi retirado há meses, e não há previsão de quando o trecho será totalmente recapeado.

A obra está avaliada em mais de R$ 20 milhões. O valor inclui obras de recuperação de pavimento da pista, execução de um novo trecho, com a implantação de uma rotatória na localidade de Dois Rios, desapropriações, mudança de traçado com a retificação das curvas, terraplenagem, corte em rochas, drenagem profunda e superficial, drenagem pluvial urbana, urbanização no trecho do Angelim com calçada, contenção, reforço estrutural da ponte, construção de acostamento, recapeamento asfáltico, sinalização e componentes ambientais.

Em nota o DER-RJ informou que “atua com obras no local com previsão de conclusão até abril/2023. As chuvas constantes na região nos últimos meses têm impactado o cronograma de execução das intervenções”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress