Vídeo: Jiboia de quase 3 metros resgatada em Bom Jardim é devolvida à natureza no Parque do Desengano

Animal foi resgatado na RJ-116 por Bombeiros de Bom Jardim, e levado para o Parque do Desengano. Nesta quarta-feira, dia 13, o Parque Estadual do Desengano completa 52 anos de existência e de preservação da natureza

Um Jiboia de aproximadamente 3 metros de comprimento foi resgatada por militares do Corpo de Bombeiros do Destacamento de Bom Jardim na RJ-116. Os militares entraram em contato com o Inea, através do Parque Estadual do Desengano, e uma equipe do PED foi até o Destacamento dos Bombeiros para buscar o animal.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

A cobra foi levada ao parque e passou por atendimento de um veterinário, e nesta terça-feira (12), foi devolvida à natureza em uma área na Zona de Amortecimento do Parque. De acordo com o gestor do Parque do Desengano, Carlos Dário, especialistas e policiais ambientais que trabalham em nossa região e que estão acostumados a ter contato com animais, e os bombeiros que tiveram contato com a cobra, relataram que jamais tinham visto uma tão grande.

Nesta quarta-feira, dia 13, o Parque Estadual do Desengano completa 52 anos de existência e de preservação da natureza. Um lugar de beleza ímpar, encantador, com várias trilhas, cachoeiras, quedas d’água, nascentes de importantes rios da região e uma imensa variedade de plantas e animais nativos da Mata Atlântica, muitos deles raros e ameaçados, como o muriqui, maior primata das Américas, e a onça-parda. O Parque Estadual do Desengano é a mais antiga Unidade de Conservação estadual e constitui o último remanescente florestal contínuo de expressiva extensão da região, e abrange os municípios de Campos, São Fidélis e Santa Maria Madalena.

O Parque também vai celebrar o título de primeiro “Dark Sky Park” da América Latina. De acordo com a Associação Internacional Dark-Sky, o título reconhece o Parque Estadual do Desengano como “uma área protegida de excepcional qualidade para a observação de estrelas e um ambiente noturno protegido que valoriza seu patrimônio científico, natural, educacional, cultural e social”. Veja mais sobre o título de Dark Sky Park AQUI.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress