Vídeo impressionante: Morador registra grande incidência de raios em Nova Friburgo

Time-lapse foi feito pelo Marlon Moreira de sua casa, no bairro Perissê, e mostra a mudança no tempo no município na noite desta segunda. Região segue em alerta para temporais

As imagens são impressionantes. Um morador de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, gravou em time-lapse a formação de um temporal no município. O vídeo foi gravado pelo Marlon Moreira de Souza de sua casa no bairro Perissê. O registro foi feito entre às 18h e 19h, e resume em 10 segundos a mudança no tempo, o crescimento das nuvens, e mostram muitos relâmpagos e raios intra-nuvem. Segundo Marlon, não chegou a chover no momento em que o vídeo foi gravado. “Na hora que eu fiz as fotografias não choveu não, o céu chegou a abrir novamente, porém mais tarde choveu sim!” – disse.

continua após o vídeo

A região está em alerta para temporais desde ontem. Segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, a estação meteorológica do Cardinot registrou 42.48 milímetros de chuva nas últimas 24 horas. No Perissê foram 13.6 mm no mesmo período. Segundo o Cemaden, há previsão de pancadas de chuva de intensidade moderada a forte, acompanhadas de raios e rajadas de vento moderado a forte, principalmente à tarde e à noite, nesta terça-feira e ao longo de toda a quarta-feira. Há risco de alagamentos, inundações, enxurradas, deslizamentos, queda de árvores e ocorrência de granizo.

VEJA MAIS

VEJA MAIS