Vídeo: Geada intensa muda a paisagem em Trajano de Moraes em um dos dias mais frios do ano

Julho se despediu com frio intenso na região. Infelizmente, apesar da bela paisagem criada pela geada, a Fazenda do Tirol, em Trajano, teve alguns prejuízos

A forte massa de ar frio de origem polar que avançou sobre o Brasil na última semana trouxe o ar extremamente gelado fazendo com que as temperaturas despencassem. O SF Notícias chegou a noticiar a previsão da Climatempo de geada para cidades da Região Serrana do Rio, e ela se concretizou. Além de Nova Friburgo, Trajano de Moraes também teve geada em um dos dias mais congelantes do ano. Os registros, feitos no amanhecer de sábado (31/07) são de uma fazenda na localidade de Tirol (veja o vídeo no final).

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

continua após a imagem

Essa não é a primeira vez no ano que a localidade registra geada. No dia 20 de julho o frio chegou a -7°C. Segundo a moradora Jussara Mafort, as temperaturas dos dois dias (20 e 31 de julho) devem ter ficado bem próximas, mas para ela a sensação é de que neste sábado o frio foi mais intenso. Infelizmente, apesar da bela paisagem criada pela geada, a Fazenda do Tirol, propriedade de Jussara e família teve alguns prejuízos. “Vamos perder algumas lavouras e também temos o gado, que acaba ficando sem pastos pelo fato das geadas queimarem todo o capim. Lindo na hora, mas sempre traz um prejuízo depois para nós agricultores, infelizmente” – disse.

https://www.instagram.com/p/CSB93LUgjFy/

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress