Vídeo: Empresa usa helicóptero para inspecionar rede elétrica em Nova Friburgo

O uso da aeronave chamou a atenção dos moradores que tiraram fotos e fizeram vários vídeos

Imagens: reprodução rede sociais

Um helicóptero sobrevoando bem baixo chamou a atenção de moradores de Nova Friburgo nesta terça-feira (30). Curiosos, eles gravaram vídeos e fizeram fotos e compartilharam as imagens em grupos de WhatsApp atrás de respostas. “Alguém sabe o motivo?”, diz uma das mensagens enviadas nos grupos. Outra dizia que “parece ser helicóptero do Google”.

Na verdade, a aeronave estava prestando serviço para a Energisa Nova Friburgo, concessionária responsável pelo fornecimento e distribuição de energia no município. Ao SF Notícias a empresa informou que realizou inspeção, utilizando um helicóptero, nas linhas de alta tensão, que interligam as subestações da Energisa no município de Nova Friburgo. A iniciativa faz parte do planejamento da empresa para investimentos na rede.

continua após o vídeo

https://www.instagram.com/p/CNEB_9KjXok/?utm_source=ig_web_copy_link

Ainda de acordo com a empresa, a ação reforça o compromisso da Energisa com a inovação, focada na melhoria da qualidade do fornecimento de energia, identificando de forma rápida alguma possível necessidade de manutenção preventiva ou correção. A aeronave possibilita uma visão melhor das linhas de transmissão e redes de média tensão, e ajuda a verificar necessidades de manutenção.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress