Vídeo: Chuva provoca alagamentos na RJ-130 em Friburgo nesta terça

Ontem a chuva já havia provocado alagamentos, pequenos deslizamentos de terra e transbordamento de um córrego. Sirenes chegaram a ser acionadas em dois bairros devido ao risco de deslizamento

Cidades da região ainda estão em alerta para possibilidade de chuvas fortes, e nesta terça-feira, dia 22, Nova Friburgo voltou a registrar uma forte pancada de chuva. Nas redes sociais, moradores compartilharam vídeos da RJ-130, rodovia que liga Nova Friburgo a Teresópolis. Na altura de Duas Pedras, um grande volume de água descia pelo morro, e a água e a lama invadiram a rodovia.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

O município já havia sido atingido por uma forte chuva ontem, que provocou deslizamentos, alagamentos e transbordamento de um córrego. Sirenes foram acionadas em dois bairros devido ao risco de deslizamentos nesta segunda; reveja a matéria no link AQUI.

A Defesa Civil de Nova Friburgo reforça que o município segue em estágio de Atenção. Continua a previsão de chuva moderada a forte a partir da tarde desta terça-feira, 22 de fevereiro. Além disso, também há previsão de ocorrência de deslizamentos de taludes/encostas naturais e artificiais em razão das chuvas. Nova Friburgo encontra-se em risco geológico muito alto e risco hidrológico alto. Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, o Cemaden, o acumulado de chuva já passa dos 100 milímetros em alguns pontos de Friburgo.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress