Vídeo: Chuva intensa provoca abertura de cratera e alagamentos em Macaé

No Morro de São Jorge a força da água abriu uma cratera, dividindo a rua ao meio. Carros ficaram pendurados na beira da cratera.

Assim como Campos que foi atingida por uma chuva volumosa entre a tarde e noite desta segunda (19), Macaé também foi atingida por uma forte chuva, só que entre a madrugada e manhã desta terça (20). A chuva provocou alagamentos em vários pontos de Macaé. A Secretaria Adjunta de Defesa Civil de Macaé informou que o município encontra-se em estado de Alerta. Nas últimas 12 horas, foram registrados 128 milímetros de chuva.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

Os pontos mais afetados nesta terça-feira (20) foram: Morro de São Jorge (no bairro Aroeira, em função de enxurrada na ladeira), Imburo, Sol y Mar, Campo do Oeste, Novo Horizonte, Novo Cavaleiros, Mirante da Lagoa (RJ-106 – Rodovia Amaral Peixoto, com interdição total da via, preventivamente, para passar por avaliação pós-chuva). No Morro de São Jorge a força da água abriu uma cratera, dividindo a rua ao meio. Carros ficaram pendurados na beira da cratera.

Nesta terça-feira, último dia da primavera, as áreas de instabilidade de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) espalham muitas nuvens e chuva volumosa sobre vários estados do Sudeste, segundo a Climatempo. Com o risco de chuva volumosa, o Instituto Nacional de Meteorologia voltou a emitir um alerta de perigo para chuvas intensas na região.

O órgão prevê chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, e ventos intensos (60-100 km/h). Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O aviso abrange Aperibé, Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cantagalo, Cardoso Moreira, Cordeiro, Duas Barras, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Macaé, Macuco, Miracema, Natividade, Nova Friburgo, Porciúncula, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, São José de Ubá, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes, Varre-Sai, entre outras cidades. Veja o vídeo em nosso Instagram através do link @sfnoticias

https://www.instagram.com/reel/CmZPZ9WgzgN/

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress