Vídeo: Bombeiros resgatam operário em torre no Pico da Caledônia, em Friburgo

O Pico da Caledônia é uma das maiores elevações da Serra do Mar. No momento do resgate uma forte neblina encobria as torres

Militares do 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, foram acionados, no final da tarde desta quarta-feira (24/02), para fazer o resgate de um funcionário de uma empresa de comunicação em uma das torres no Pico da Caledônia. Segundo o Corpo de Bombeiros, o operário, que estava no interior da escada interna de uma das torres, sofreu algum tipo de mal súbito e não estava conseguindo descer por conta própria. A vítima encontrava-se consciente, com sintomas de calafrios, tontura e perda de controle motor.

continua após o vídeo

O Pico da Caledônia é uma das maiores elevações da Serra do Mar e fica situado entre as cidades de Nova Friburgo e Cachoeiras de Macacu, na divisa entre os dois municípios, inserido no Parque Estadual dos Três Picos. Só para se ter uma ideia, para chegar até as torres, um dos obstáculos é “vencer” cerca de 600 degraus. O tempo ficou fechado e uma neblina encobriu as torres.

continua após a imagem

Com equipamentos apropriados para o resgate, militares com especialização em altura e montanha, se deslocaram até o local em uma caminhonete dos bombeiros. Eles percorreram a trilha, subiram as escadarias e chegaram até a torre. Um dos militares subiu a torre para ter contato com o operário. Depois de algumas horas o operário conseguiu descer a torre sendo acompanhado pela equipe de salvamento.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress