Vídeo: Bombeiros combatem incêndio em São Sebastião do Alto e evitam destruição em área de vegetação nativa

As chamas destruíram uma área de aproximadamente 20 hectares de pasto, mas a área de vegetação nativa foi salva

Um incêndio destruiu uma grande área de pasto na noite desta quarta-feira (11/08) no município de São Sebastião do Alto. Militares do Corpo de Bombeiros trabalharam por horas para tentar conter as chamas. Eles evitaram que o fogo se propagasse, salvando uma área de vegetação nativa. As chamas destruíram uma área de aproximadamente 20 hectares de pasto (vídeo abaixo). As imagens foram enviadas por um leitor do SF Notícias.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

“As chamas foram extintas no sentido de progressão em direção à vegetação nativa. Na área de pastagem, as chamas estavam avançando em direção às grotas de pedra, sem possibilidade de propagação”, informou o Corpo de Bombeiros.

Muitos desses incêndios que atingem as áreas de pastagem e vegetação em nossa região nessa época do ano começam através da queima de lixo doméstico. Muitos moradores também colocam fogo para limpar áreas. A prática é considerada crime ambiental, e a pena prevista é de até quatro anos de reclusão. A prática emite poluição na forma de fumaça, causa risco de incêndio para as habitações locais, destrói a vegetação e pode causar a morte de animais que ocupam as redondezas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress