Vídeo: Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Duas Barras, Friburgo e Macuco recebem mais vacinas contra Covid-19

Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto e Trajano de Moraes também receberam novas doses; helicóptero pousou no Parque de Exposições de Cordeiro

A Secretaria de Estado de Saúde distribuiu nesta sexta-feira (09/04) novas doses de vacinas contra Covid-19. Essa é a décima segunda remessa de vacinas distribuídas aos 92 municípios do estado. No total, foram 431.500 doses, sendo 195 mil de CoronaVac e 236.500 de Oxford/AstraZeneca. Para os municípios da nossa região as vacinas foram distribuídas em cinco helicópteros. Um deles pousou no Parque de Exposições de Cordeiro, trazendo vacinas para os municípios – além de Cordeiro – de Bom Jardim, Cantagalo, Carmo, Duas Barras, Macuco, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto e Trajano de Moraes.

continua após o vídeo

https://www.instagram.com/p/CNc_4zvji72/?utm_source=ig_web_copy_link

Madalena recebeu 150 doses da vacina CoronaVac/Butantan, sendo 50 doses para a primeira aplicação e 100 para a segunda aplicação, além de mais 170 doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz, sendo 90 doses para a primeira aplicação e 80 para a segunda aplicação. Já Cordeiro recebeu 640 doses, sendo 340 de AstraZeneca e 300 de Coronavac. “O cronograma com as datas será publicado”, informou a Prefeitura de Cordeiro. As demais prefeituras ainda não informaram o quantitativo recebido.

continua após a imagem

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, o quantitativo de vacinas destinado às forças de segurança será enviado de forma escalonada e proporcional, destinado exclusivamente para a vacinação desses grupos. As doses enviadas aos municípios não sofrerão impacto com a inclusão destas categorias, uma vez que continuam sendo separadas de forma proporcional para cada grupo a ser vacinado.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress