Vida de Paulista!

sao-paulo

sao-paulo-2Olá queridos leitores que me acompanham toda semana aqui no site São Fidélis Notícias, a coluna de hoje está super especial, vou falar sobre meu novo trabalho aqui em São Paulo e contar um pouquinho da sensação de estar produzindo um programa bacana, com uma excelente equipe em uma casa promissora. 

Desde Setembro de 2012 venho a São Paulo todos os finais de semana para fazer minha pós graduação de Gestão e Produção Executiva de Televisão na FAAP. Sempre sonhei em morar aqui, São Paulo é uma cidade cheia de possibilidades, profissionalismo e vida cultural intensa, além do clima ser mais ameno que o do Rio, eu particularmente, nunca me dei bem em lugares muito quentes, “o frio de São Paulo me faz transpirar”, mas bem menos que o do Rio. Piadas a parte, identificação, é isso que eu senti desde o primeiro momento que estive aqui.

Mas nem tudo é um mar de rosas, São Paulo é uma cidade violentíssima, a violência aqui vai além do que se vê no “Cidade Alerta”, é uma violência velada com metrôs lotados, trânsito descomunal, poluição, assaltos e uma solidão que muitas vezes te faz se sentir engolido pelos prédios e arranha céus da Avenida Paulista… Mas ainda assim, eu gosto! Gosto da sensação de liberdade e a possibilidade de crescimento profissional infinito que esse lugar me oferece todos os dias.

record-newsFinalmente, mais precisamente na semana passada, meu sonho começou a se tornar realidade. Assinei contrato com a Record News, pra quem não conhece, Record News é uma rede de televisão aberta brasileira, lançada às 20h, no horário de Brasília, do dia 27 de setembro de 2007, dedicada principalmente ao telejornalismo. A data de estreia marcou os 54 anos da Rede Record (a Rede Record foi fundada em 27 de setembro de 1953, às 20h), que investiu US$ 7 milhões para equipar o canal, que tem 150 jornalistas exclusivos e 100 profissionais de outras áreas, além de uma redação de 1.000 m², dividida em uma redação com 60 posições e um estúdio para gravações. Hoje em 2014 a emissora renovou sua identidade visual acompanhado da estreia dos novos estúdios. De acordo com a pesquisa divulgada pelo do IBOPE, assim como em 2013, a emissora foi líder entre canais de notícia, contando com audiência de 28 mil lares brasileiros por minuto. A média de telespectadores da Record News é maior do que a soma dos outros dois canais notícias brasileiros e 30% superior à do segundo colocado. E é aqui que eu começo minha jornada em São Paulo!!!

Quando entrei pra fazer a entrevista, me apaixonei de cara pela proposta do Programa, O “Ressoar” é uma revista eletrônica do terceiro setor. Durante o programa, apresentado pela querida Chris Flores, são tratados de maneira direta questões como responsabilidade social, cidadania, meio ambiente e inclusão social. Produzido pela Record News em Parceria com o Instituto Ressoar, o Programa trata de assuntos extremamente relevantes de uma forma leve e divertida.

cris-floresO Instituto Ressoar (Instituto Record de Responsabilidade Social) é uma instituição de caridade fundada pela Rede Record, criada em 2005 e que tem por objetivo a promoção do desenvolvimento social, econômico e do combate à pobreza, bem como o exercício do voluntariado. Desde o dia 18 de agosto de 2011 o Instituto tem uma nova presidente, Ionice Pereira da Cruz, tive o prazer de conhece-la e fiquei mais ainda encantado com a vocação, paixão, carinho e profissionalismo com que ela comanda o instituto. Tudo aqui é verdade, as pessoas realmente são ajudadas e a ideia do programa é justamente renovar a esperança das pessoas, pelas pessoas. A associação promove seus objetivos por meio da execução direta de projetos, programas ou planos de ações, doações de recursos físicos e financeiros, prestação de serviços intermediários de apoio a outras organizações sem fins lucrativos e a órgãos do setor público.

Chris Flores é formada em Jornalismo pela PUC de São Paulo, em 1998 e começou a carreira como assistente de redação em agências de comunicação. Hoje além de apresentar o Ressoar, ela comanda o Hoje em Dia na Rede Record ao lado de Celso Zucatelli e Edu Guedes.

O programa vai ao ar todos os Domingos as 17h com reprise aos sábados as 11h30 da manhã. Vou ficando por aqui, obrigado pelo carinho e assistam ao programa, garanto que vou fazer o melhor que puder para levar entretenimento e informação de qualidade para vocês!!! Um grande beijo e até semana que vem!!!

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress