Polícia prende suspeito de matar animal envenenado e resgata cachorro preso em corrente em Macuco

Na casa do suspeito, os policiais encontraram um cachorro preso em uma corrente. Ele foi preso por maus-tratos e é investigado pela morte de um cachorro envenenado

Policiais civis da delegacia de Cordeiro prenderam um homem, de 60 anos, acusado de maus-tratos a animais em Macuco. A prisão aconteceu nesta segunda-feira (07) durante diligências para investigar a morte por envenenamento em série de cães na cidade.

Na residência do suspeito, os policiais encontraram um cachorro preso em uma corrente. De acordo com o delegado titular da 154ª DP de Cordeiro, Dr. Gilberto Soares, o animal era mantido em maus-tratos, o que foi atestado por uma veterinária. Além de estar preso na corrente, o animal estava em ambiente insalubre e com água suja. O cachorro ficou sob cuidado de um dos vereadores da cidade, que está à procura de abrigo ou adoção.

A Vigilância Sanitária de Macuco esteve no local e confeccionou relatório constatando a situação de maus-tratos. O homem foi levado para a delegacia, autuado em flagrante e será encaminhado ao sistema prisional do estado.

Ele também é investigado por outro crime, a morte de um cachorro por envenenamento, ocorrido no dia 03. Um vídeo do momento em que o cachorro foi encontrado convulsionando foi compartilhado nas redes sociais e gerou uma mobilização na cidade.

Ainda de acordo com o delegado Gilberto Soares, o preso é suspeito da morte de um cachorro que foi envenenado. “Ele teria envenenado o cachorro de uma vizinha por descontentamento, briga ou rixa pessoal”, disse o delegado. As investigações seguem em andamento para apurar possível envolvimento de outros autores no crime de maus-tratos por envenenamento de cães na cidade.

plugins premium WordPress