Vereadores vão votar nesta semana pedido de abertura de comissão que pode cassar prefeito de São Fidélis

Servidores aposentados devem lotar a Câmara para acompanhar a votação

Na próxima quarta-feira (07) os vereadores de São Fidélis vão votar um pedido de abertura de comissão processante que pode cassar o mandato do prefeito Amarildo Alcântara. O pedido de abertura de uma CP foi feito em meio às denúncias de desvio de dinheiro do Fundo de Previdência dos Servidores Municipais.

O pedido foi protocolado na Câmara Municipal na última quinta-feira (01) pelo advogado Alex Aquino, denunciando infração político-administrativa. “Apresentei porque entendi que as provas que chegaram as minhas mãos são muito irrefutáveis. Creio que como autoridade legislativa, os edis dessa casa legislativa vão agir com imparcialidade dando a quem de direito o que deve ser dado”, disse o advogado ao SF Notícias.

continua após a imagem

O pedido foi protocolado após gestores do Fundo de Previdência dos Servidores da Prefeitura de São Fidélis terem prestado depoimento na CPI que investiga irregularidades no chamado “Fundão”. Em depoimento a CPI, os servidores do Fundo teriam informado que quantias em dinheiro eram transferidas para contas pessoais deles, e que posteriormente, o dinheiro era repassado para parentes do prefeito. Além da votação do pedido de uma abertura de comissão processante, a CPI vai ouvir os parentes do prefeito.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

Desde que começaram a surgir as primeiras notícias sobre o desvio de dinheiro do Fundo de Previdência, servidores aposentados da Prefeitura de São Fidélis têm lotado a Câmara Municipal em busca de informações. Eles também pressionam os vereadores e cobram que os mesmos tenham rigor na investigação e em seus posicionamentos, principalmente aqueles que de alguma forma apoiam o prefeito. A primeira Sessão Ordinária da Câmara vai acontecer nesta quarta-feira às 9h30 da manhã.

📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil!
Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress