▶️ Vereadores fazem diligências em busca de documentos bancários do Fundo de Previdência de São Fidélis

Ontem o SF Notícias mostrou que a Justiça decretou a quebra de sigilo bancário do Fundo de Previdência dos Servidores da Prefeitura de São Fidélis.

Vereadores membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal de São Fidélis realizaram, nesta sexta-feira (12), novas diligências em investigação que apura irregularidades no Fundo de Previdência dos Servidores da Prefeitura de São Fidélis. Os vereadores Rodrigo Santana e Erick Lopes, acompanhados do Dr. Vinicius Cesário, procurador da Câmara Municipal, estiveram em duas agências bancárias em busca de documentações das contas do chamado “Fundão”.

Ontem o SF Notícias mostrou que a Justiça decretou a quebra de sigilo bancário do Fundo após pedido feito pela comissão, que havia solicitado dados de movimentação bancária ao Fundo, mas as solicitações não haviam sido atendidas. A Polícia Civil esteve ontem na sede do Fundo para entregar a intimação com a decisão da Justiça, para que os dados bancários sejam fornecidos.

Em novembro de 2023 a Polícia Civil, em apoio aos vereadores que formam a comissão, cumpriu um mandado de busca e apreensão no Fundo. Entre os materiais apreendidos, membros da CPI encontraram comprovantes bancários aparentemente fraudados referentes a movimentações suspeitas. O SF Notícias não obteve mais detalhes sobre a investigação, já que o processo segue em segredo de Justiça.

Criada em outubro do ano passado, a CPI tem duração de 90 dias, podendo ser prorrogada por mais 90 dias para apresentação do Relatório. A comissão é composta por três membros, sendo o presidente o vereador Érick Lopes Guimarães, Marcelo Rodrigues Pereira Silva como relator e Rodrigo Oliveira Santana como membro.

📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil!
Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress