Veja como se vestir bem no tempo frio

Vestir-se bem e aquecer-se não é tão complicado se tivermos os utensílios adequados, ou seja, roupas quentes e agradáveis que nos protejam das baixas temperaturas

Imagem: Pvproductions/ Freepik

Com a chegada do frio, há pouca vontade de sair de casa, mas quando se está bem agasalhado, as baixas temperaturas também podem ter o seu ponto positivo. O segredo para fazer isso é vestir-se em camadas, mas é preciso escolhê-las bem para não ficar fora de moda. 

Vestir-se bem e aquecer-se não é tão complicado se tivermos os utensílios adequados, ou seja, roupas quentes e agradáveis que nos protejam das baixas temperaturas. Você só precisa combiná-los corretamente e com essas dicas você conseguirá muito facilmente.

Sobreposição

Você pode usar algo fino? Bem, sim, contanto que você recorra ao truque de vestir-se em camadas. Camisetas e collants térmicos serão seus melhores aliados. São muito aderentes ao corpo e, por serem feitos de materiais técnicos, não deixam escapar o seu próprio calor com a vantagem de não notar que os está a usar. 

Vestidos longos

Usar um vestido longo no inverno pode ser uma das melhores maneiras de se manter aquecido, longe do que pode parecer à primeira vista. Por quê? Bem, porque por baixo você pode colocar algumas camadas, por exemplo, usar uma camiseta de malha e meia-calça ou leggings e finalizar com botas de cano alto.

Tudo feito de lã

Os materiais mais modernos e sofisticados são uma ótima opção para combater as baixas temperaturas, mas nada como a lã. É isolante e mantém o calor interno enquanto permite que a pele respire. Use-o na forma de suéteres, casacos, saias ou vestidos largos.

Silhuetas largas vs. justa

Um truque de estilo que nunca falha quando se trata de agasalhar sem aumentar o tamanho é criar volumes equilibrados. Por exemplo, usar uma silhueta muito larga na parte superior e para compensar o volume, calças justas que revelam a verdadeira forma do corpo.

Gola alta

Se você tiver sorte que esta vestimenta não o sobrecarregue (nem todo mundo suporta a fricção do pescoço), você pode incorporá-la em vários looks para ficar mais quente. Sempre há a opção de vesti-la como peça de roupa principal, mas também pode ser vestida por baixo de blazers ou vestidos decotados.

Meias-calças

Algumas pessoas desistem dos jeans no inverno porque parecem muito frios, mas com meia-calça por baixo isso resolve. As meias são sempre uma boa opção para usar saias e vestidos curtos. Use sempre com materiais que conservem o calor e com calçado que proteja os pés do frio.

Chapéus e cachecóis

Parece óbvio, mas são essenciais para manter duas partes tão sensíveis ao frio com boa temperatura: o pescoço e a cabeça. O lenço, quanto maior, melhor porque quando chegar a um local fechado e tirar o casaco pode sempre usá-lo como xale. E uma regra que você pode (e deve) pular é usar junto, fica mais legal se forem de cores e texturas diferentes.

Casaco duplo

Existem alguns que são removíveis, mas se você não encontrar nenhum de que goste, pode sempre usar dois casacos. Como? Bem, escolha um curto de seu tamanho usual e um longo de um tamanho maior para que seja grande e use-os juntos. 

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress