Variante P1 do coronavírus é detectada em Cantagalo, diz Secretaria de Saúde

Lacen enviou comunicado com a confirmação do sequenciamento genômico que identificou a variante P1 presente e em circulação no município nesta quarta (09)

A Secretaria de Saúde de Cantagalo informou, que, como já foi mencionado no último mês, existia uma grande probabilidade da circulação de uma variante do coronavírus no município devido ao aumento do número de casos e ainda casos mais graves, elevando também o número de hospitalizações. A confirmação da circulação de uma das variantes do coronavírus em Cantagalo veio nesta quarta-feira (09/06), através do Laboratório Central Noel Nutels – LACEN-RJ.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Segundo a Secretaria de Saúde do município, o Lacen enviou comunicado com a confirmação do sequenciamento genômico que identificou a variante P.1 presente e em circulação no município. “Frisamos a todos, que mantenham os cuidados visando a prevenção da contaminação pelo vírus. O momento exige o cuidado e atenção de todos” – destacou a pasta. De acordo com o último boletim divulgado pelo município, 2.769 casos de Covid-19 foram confirmados desde o início da pandemia, sendo que 2.551 pessoas se recuperaram e 49 morreram.

VEJA MAIS

VEJA MAIS