Variante P.1.2 do coronavírus é detectada em Cordeiro

Também nesta quarta (09) a Secretaria de Saúde de Cantagalo confirmou que foi detectada uma das variantes do coronavírus no município. Em cinco dias, quatro mortes em decorrência da Covid-19 foram registradas em Cordeiro

A Prefeitura Municipal de Cordeiro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou que foi detectada a presença da variante P.1 do coronavírus no município. Segundo o município, a Secretaria Estadual de Saúde, através do Laboratório Central Noel Nutels, o Lacen-RJ, enviou comunicado com a confirmação do sequenciamento genômico que identificou a variante P.1.2 presente e em circulação em Cordeiro. “As medidas restritivas precisam ser respeitadas. Quem puder deve evitar sair de casa a não ser que seja estritamente necessário. Ao sair, deve ser mantida a vigilância e a prevenção. O esforço precisa ser coletivo para que não seja necessário avançar para medidas ainda mais restritivas” – destacou a Prefeitura.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Também nesta quarta-feira (09/06) o Lacen-RJ confirmou que foi detectada em Cantagalo, cidade vizinha a Cordeiro, a variante P.1 do vírus. Além do aumento de casos de Covid-19, Cordeiro vem registrando aumento no número de óbitos. Somente nos últimos cinco dias – entre sábado e esta quarta – quatro mortes em decorrência da doença foram confirmadas no município. O total de casos confirmados já chega a 2.953, sendo que 46 pessoas morreram e 2.854 moradores já se recuperaram.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress