Urgente! Trajano de Moraes também confirma caso da variante Delta, a mais transmissível do Coronavírus

O secretário de Saúde de Trajano disse que é possível que a nova variante esteja ligada ao aumento dos casos positivos que foram registrados no município nos últimos dias

Mais um município da nossa região confirmou a circulação da variante Delta do Coronavírus. Dessa vez, o município de Trajano de Moraes entra para a lista daqueles que confirmaram casos da Delta em nossa região. Em um comunicado divulgado nesta segunda-feira (30/08) a prefeitura não informou se foi um ou mais de um caso detectado no município.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

“Na manhã desta segunda (30) a Secretaria de Saúde de Trajano por meio da Vigilância Epidemiológica recebeu a confirmação da circulação da variante Delta no município”, diz o comunicado. O secretário de Saúde de Trajano, Juninho Azevedo, disse que é possível que a nova variante esteja ligada ao aumento dos casos positivos que foram registrados no município nos últimos dias.

“Já tínhamos uma suspeita de que poderíamos estar com a circulação da variante aqui, porque os estudos apontam que a Delta é mais transmissível do que a cepa original do Coronavírus e recentemente tivemos muitos casos ativos. Vamos seguir monitorando! Pedimos que as pessoas sigam atentas aos sintomas, procurem o Centro de Atendimento Covid para fazer os testes e continue seguindo as orientações, como usar máscara, evitar aglomerações e tomar a vacina”, disse o secretário.

Originária da Índia, e considerada a variante mais transmissível do Coronavírus, a variante Delta é uma das chamadas “variantes preocupantes” e classificadas pela Organização Mundial de Saúde por terem a possibilidade de gerar reinfecção em quem já teve a doença. A variante vem avançando nas cidades do estado do RJ e já é a mais encontrada nas amostras de materiais coletados em moradores do estado.

Em nossa região, pelo menos 16 cidades já confirmaram casos da variante Delta; são elas: Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cantagalo, Cordeiro, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Miracema, Natividade, Nova Friburgo, Porciúncula, Santo Antônio de Pádua, São Sebastião do Alto, São Fidélis, São João da Barra e Trajano de Moraes.

Desde o início da pandemia Trajano já confirmou 1.191 casos de Covid-19, sendo que desse total, 1.160 moradores já se recuperam e 16 perderam a vida. O último boletim foi divulgado no sábado (28), e havia 15 casos ativos da doença no município.

VEJA MAIS

VEJA MAIS