Trajano de Moraes se aproxima de 200 casos confirmados de Covid-19 e contabiliza mais de 50 casos ativos

Em uma rede social o prefeito alertou a população, destacando que a taxa de transmissão continua altíssima: "Cada um fazendo a sua parte não precisaremos de medidas mais extremas, caso contrário será inevitável"
Fotos: Divulgação/ Prefeitura de Trajano

Os casos de Covid-19 seguem aumentando em Trajano de Moraes, na Região Serrana do Rio, o último do estado a registrar casos de coronavírus – e recentemente o último a confirmar a 1ª morte. Já são quase 200 casos confirmados da doença, sendo que 86 novos casos foram registrados ao longo do mês de novembro. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado na noite desta segunda (01/12), 197 pessoas foram diagnosticadas com Covid-19 em Trajano, sendo que 145 já se recuperaram e 02 infelizmente perderam suas vidas na luta contra a doença. No momento, há 52 casos ativos, 59 casos suspeitos e uma pessoa internada. Ao todo, são 271 moradores em isolamento e quarentena.

A sede do município contabiliza o maior número de casos, 61; em seguida aparece Visconde de Imbé (35), Maria Mendonça (34) e Tapera (21). Em seu perfil em uma rede social, o prefeito Rodrigo Viana, que recentemente testou positivo para a doença, alertou a população sobre o aumento de casos. “Último boletim do covid, redobrem os cuidados! A taxa de transmissão continua altíssima! Respeitem os decretos, usem máscaras, álcool e só tenham contato com outras pessoas em caso de extrema necessidade. Vamos lá amigos, como foi no início, vamos voltar a dar exemplo, “EU CUIDO DE VOCÊ E VOCÊ CUIDA DE MIM”. Cada um fazendo a sua parte não precisaremos de medidas mais extremas, caso contrário será inevitável” – diz a publicação.

VEJA MAIS

VEJA MAIS