Trajano de Moraes recebe castramóvel para castração gratuita de cães e gatos

Veículo foi adquirido com verba parlamentar; ele percorrerá as regiões de Trajano para dar continuidade às ações de controle da população de cães e gatos
Fotos: Divulgação/ Prefeitura de Trajano de Moraes

O município de Trajano de Moraes, na Região Serrana do Rio, passa a contar com um castramóvel, para castração gratuita de animais. O veículo, tipo trailer produzido por uma empresa de São Fidélis, chegou ao município nesta semana. Segundo a Prefeitura, o veículo é considerado um marco nas ações em prol da causa animal. Ele percorrerá as regiões de Trajano para dar continuidade às ações de controle da população de cães e gatos. De acordo com o coordenador de Vigilância em Saúde, Saulo Roberto Rodrigues Pacheco, a unidade móvel de castração possui mesas cirúrgicas, unidades de repouso dos animais, pias para higienização, mesa para anestesia e balanças para pesagem dos animais, geladeira e também banheiro. O veículo foi adquirido com verba parlamentar. O trabalho de castrações será desenvolvido pela Vigilância em Saúde.

“O veículo, que visa atender a Unidade de Vigilância em Saúde, vinculada à Secretaria Municipal de Saúde, tem como finalidade a realização de cirurgias para o controle de natalidade da população de cães e gatos. O castramóvel terá corpo médico, medicamentos e insumos para os procedimentos. Oferecendo castração gratuitamente, nós estamos também com o projeto para pôr em prática contra o abandono de animais”, destacou o coordenador de Vigilância em Saúde. Além do trabalho de controle populacional através das castrações, o veículo também será, segundo a Prefeitura, uma unidade de educação sobre proteção animal. Serão ofertadas através dos profissionais engajados nesse controle, conscientização sobre o tema onde o veículo estiver.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress