Trajano de Moraes é o último município do estado do Rio a confirmar morte por Covid-19

Óbito foi registrado no último dia 9 e passou a constar no boletim epidemiológico como “óbito suspeito em investigação”. O boletim divulgado hoje já contabiliza a morte como confirmada
Distrito de Maria Mendonça contabiliza o maior número de casos confirmados

Trajano de Moraes, na Região Serrana, confirmou oficialmente a primeira morte pelo novo coronavírus. O município era até então o único do estado do Rio de Janeiro sem mortes confirmadas pela doença. O óbito foi registrado no dia 9 e passou a constar no boletim epidemiológico como “óbito suspeito aguardando resultado do exame”. Naquele dia, em nota a Secretaria de Saúde havia informado que foi colhido exame de RT-PCR e enviado para laboratório de referência a pedido médico, mas que o paciente teve resultado de teste rápido e sintomatologia médica para Covid-19. Já no boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na madrugada desta quarta-feira (18/11) consta apenas “01 óbito”.

Ao todo, ainda segundo o boletim epidemiológico, o município que também foi o último do estado a registrar um caso de Covid-19, já contabiliza 136 casos confirmados, sendo que 113 pessoas já se recuperaram. Há 23 casos ativos no momento, e cinco casos suspeitos em investigação. Uma pessoa está internada e 76 em isolamento domiciliar. O distrito de Maria Mendonça contabiliza o maior número de casos confirmados.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress