Tragédia: Sobe para 6 o número de crianças mortas após carro cair em rio em Campos

Além do motorista do carro, morreram quatro irmãos e dois primos. Uma jovem de 18 anos e uma adolescente de 13 anos sobreviveram. A mais velha seria mãe de uma das crianças que morreram
Fotos: Rodrigo Silveira – Folha 1 / Ana Carolini Mota – Inter TV RJ / Arquivo Pessoal

Subiu para seis o número de crianças que morreram após o carro em que elas estavam ter caído no Rio Preto na noite desta segunda-feira (14/12) em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Além das crianças, o motorista do carro, identificado como Adilson, de 45 anos, também morreu no acidente. Todas as crianças eram de uma mesma família, sendo que quatro delas eram irmãos. Na tragédia, que abalou os moradores de Campos, morreram os irmãos Enzo Gabriel, de 2 anos; Ana Laisa de 4 anos; Kemilly Sophya, de 6 anos, e Phandora, de 8 anos. Também morreram os primos Brunna Vitória, de 3 anos, e Erick Barcelos da Moura, de 12 anos. De acordo com a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, outras duas pessoas também estavam no carro. Uma jovem de 18 anos e uma adolescente de 13 anos sobreviveram. A mais velha seria mãe de uma das crianças que morreram. Elas tiveram ferimentos leves.

Todas as vítimas estavam em um carro – modelo Gol “caixote” de cor branca – que caiu no Rio Preto. O acidente aconteceu em uma ponte que fica na RJ-208, rodovia que liga o bairro Tapera à Lagoa de Cima. A ponte é estreita, passa um veículo por vez e não possui a proteção lateral em um dos lados (veja a imagem abaixo), além de não possuir iluminação. Das sete vítimas fatais, seis foram encontradas ainda na noite desta segunda. A última vítima, a Ana Laisa, foi encontrada por mergulhadores do 5º GBM na manhã desta terça-feira (15).

continua após a imagem

Francisco de Moura Cunha, de 32 anos, pai do adolescente Erick Barcelos da Moura, que morreu no acidente, contou ao Folha 1 que as crianças voltavam da Lagoa de Cima para suas residências, no bairro Tapera, localidade que fica às margens da BR-101. Ainda segundo ele, o motorista era um conhecido de um tio das crianças, que se ofereceu para levar as crianças para a lagoa, devido ao forte calor que fez nessa segunda-feira. Francisco havia perdido um outro filho afogado há cerca de um mês.

O carro caiu no Rio Preto, próximo ao encontro com o Rio Ururaí. O acidente foi registrado na 134ª Delegacia Legal do Centro de Campos. Uma equipe do Posto Regional de Polícia Técnico Científica esteve periciando o local. A polícia aguarda os laudos para identificar as causas dessa tragédia que abalou os moradores de Campos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress