Terceira Idade: meu futuro é ali

Inalguração da academia popular foto Vinnicius Cremonez 11Cuidar, dar carinho, atenção e investir em centros de atendimento para a terceira idade, ou melhor idade, é investir no seu futuro, pois daqui alguns anos, será você que estará utilizando esse espaço.

Quando os idosos chegam a uma certa  idade, é natural que os filhos pensem logo num local onde terão cuidados 24  horas por dia, que é o caso de um lar para senhores. No entanto, isso nem sempre é a  melhor opção para o idoso. Cuidar de um idoso também é falar abertamente com  ele para saber quais são as suas vontades e necessidades. Os idosos preferem continuar a  viver nos seus lares, com suas famílias, mas gostam de estar juntos com outros idosos, em centro de convivência onde eles passam boa parte do dia.

Inalguração da academia popular foto Vinnicius Cremonez 12Em São Fidélis, por exemplo, o Centro de Atenção a Terceira Idade(CAT), atende a  300 idosos com oficinas, médicos, aulas de dança, além de  disponibilizar uma equipe com  Fisioterapeuta, Psicóloga, Técnica de Enfermagem e Nutricionista.

Na tarde de ontem(11), foi entregue a academia popular em São Fidélis, um projeto da Secretaria Estadual de Envelhecimento Sustentável que está beneficiando vários municípios do interior do estado do Rio de Janeiro, o estado que mais envelhece no Brasil.

As academias possuem aparelhos especialmente preparados para idosos, investimentos que servirão para o nosso futuro.

Durante a inauguração, o Secretário Estadual Marcos Vinicius, disse que queria ter um centro de atendimento à terceira idade em todos os municípios, e que já foram 65 academias inauguradas fora da capital do estado.

“O maior beneficiado com isso é a gente, que irá usar esse espaço no futuro, além de reduzir gastos com remédios”. disse o secretário durante o discurso.

Inalguração da academia popular foto Vinnicius Cremonez 5Foi-se o tempo em que os idosos passavam o dia apenas em casa. Em uma época da vida que é preciso ter ainda mais cuidado com o próprio corpo, o exercício físico é um aliado crucial para manter a saúde.

O esporte na terceira idade é fundamental para  fortalecer as articulações, melhorar a parte emocional, o sistema cardiovascular e o sono, além de baixar o colesterol e fortalecer os ossos, entre outros benefícios. Investir na terceira idade, é investir no seu futuro!

 

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress