Temporal provoca alagamentos em vários pontos de Nova Friburgo

Chuva também veio acompanhada de rajadas de vento que derrubaram árvores
Imagens: redes sociais

Um temporal atingiu o município de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, entre o final da tarde e começo da noite desta quarta-feira (17/02). A chuva veio acompanhada de raios, trovões e em alguns pontos da cidade, fortes rajadas de vento, que provocaram a queda de algumas árvores. No Parque São Clemente um carro acabou sendo atingido por uma árvore. O temporal de verão provocou vários pontos de alagamentos e enxurradas, alguns deles, em locais tradicionais, que já costumam ficar cheios de água quando chove.

continua após o vídeo

https://www.instagram.com/tv/CLaXhesjGtg/?utm_source=ig_web_copy_link

Estações do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais registraram 46.47 mm de chuva na Caledônia, 20.85 em Mury, 20.52 em Nova Suíça, 27.08 em Cardinot e 28.14 no Perissê. Olaria foi um dos locais em que mais choveu, mas a estação localizada no bairro está desatualizada. Já a estação do sistema de cheias do Instituto Estadual do Ambiente localizada em Ypu registrou 44.6 mm de chuva. Moradores também relataram interrupções no fornecimento de energia.

Havia alerta de chuva forte
Mais cedo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) havia colocado a região em alerta para possibilidade de pancadas de chuva fortes, acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento fortes, e acumulados significativos pontuais de precipitação. Segundo o alerta, que é válido até a madrugada desta quinta, “não se descarta também a queda pontual de granizo”.

O aviso abrange Aperibé, Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Cachoeiras de Macacu, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cantagalo, Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, Cordeiro, Duas Barras, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Macaé, Macuco, Miracema, Natividade, Nova Friburgo, Porciúncula, Rio das Ostras, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, São José de Ubá, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes, Varre-Sai, entre outras cidades.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress